RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MINISTRA TRANQUILIZA CERFUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A ministra da agricultura garantiu à Cerfundão que em breve será publicada a legislação que atribui às Organizações de Produtores uma majoração de 10% nos projectos apresentados ao Programa 2020. Mas a empresa de embalamento e comercialização da cereja do Fundão já pode avançar com o seu projecto de expansão e modernização, garante Assunção Cristas.
Por Paula Brito em 18 de May de 2015

“Eles têm um projecto para aumentar as instalações que vão colocar agora no PDR 2020. A necessidade de nós darmos força às organizações de produtores, e a Cerfundão está a qualificar-se para ser reconhecida como Organização de Produtores, o que significa que os seus projectos serão majorados no PDR 2020 e acabamos por tranquiliza-los em relação a essa matéria porque mesmo antes de serem reconhecidos como Organização de Produtores podem fazer o seu projecto e até ao último pedido de pagamento têm tempo de fazer o reconhecimento porque entretanto a legislação também está prestes a sair sobre essa matéria”.

Na recente visita ao Fundão para inaugurar a quinta pedagógica da Santa Casa da Misericórdia, Assunção Cristas ouviu do presidente da autarquia, Paulo Fernandes a necessidade de alargar o regadio, nomeadamente a sul da Gardunha, e repetiu o que recentemente afirmara no Fundão “haverá espaço, seguramente, para desenvolver o regadio que nesta região é tão importante e está tão bem sinalizado e identificado pelo Ministério”.

A ministra deixou ainda um apelo “preparem-se os regantes para apresentarem projectos, porque quando a medida abrir, abrirá para todos, porque quanto mais dinâmica se cria, mais gente quer investir, mais necessidade há de organizar a produção e mais ganhos haverá para a região”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados