RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MATRAQUILHOS: ASSOCIAÇÃO DISTRITAL COM SEDE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A Associação de Matraquilhos e Futebol Mesa do distrito de Castelo Branco passa a ter a sua sede social nas instalações do Ginásio Clube da Covilhã. Para oficializar esta parceria, ambas as instituições assinaram este sábado um protocolo de colaboração.
Por Paulo Pinheiro em 18 de May de 2015

A Associação de Matraquilhos do distrito de Castelo Branco, que fica também com a gestão da sala de jogos da coletividade covilhanense, pretende  criar de um centro de alto rendimento de matraquilhos, assim como promover outras modalidades como o pool, ténis de mesa e setas.

A colocação de mesas de matraquilhos oficiais e o alargamento do horário de funcionamento da colectividade, que passa a encerrar as duas horas da manhã, são duas das alterações na sede do Ginásio Clube da Covilhã.

Ricardo Lopes, Presidente da Associação de Matraquilhos do Distrito de Castelo Branco, mostra-se muito satisfeito com a assinatura do protocolo, "pois já algum tempo que vinha à procura de uma sede para desenvolver, e profissionalizar a prática dos matraquilhos, que bons resultados têm dado à cidade", afirmou.

O dirigente revelou ainda que pretende desenvolver a prática do ténis de mesa, pool e setas, movimentando, desta forma, muitos simpatizantes e clubes, criando equipas que representem o Ginásio nas modalidades amadoras.

Carlos Barroca, Presidente do Ginásio Clube da Covilhã, colectividade que tem uma das melhores salas de jogos daquela cidade, refere alguma falta de dinâmica e jovens na coletividade "pois a maioria dos sócios são já de alguma idade" e espera que com esta colaboração e dinamismo da Associação de Matraquilhos "venha trazer mais juventude e competição ao clube".

 

 

 

Foto: esq para a direita: presidentes do Ginásio Clube da Covilhã (carlos Barroca) e da Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa do distrito de Castelo Branco (Ricardo Lopes). 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados