A Associação de Matraquilhos do distrito de Castelo Branco, que fica também com a gestão da sala de jogos da coletividade covilhanense, pretende criar de um centro de alto rendimento de matraquilhos, assim como promover outras modalidades como o pool, ténis de mesa e setas.
A colocação de mesas de matraquilhos oficiais e o alargamento do horário de funcionamento da colectividade, que passa a encerrar as duas horas da manhã, são duas das alterações na sede do Ginásio Clube da Covilhã.
Ricardo Lopes, Presidente da Associação de Matraquilhos do Distrito de Castelo Branco, mostra-se muito satisfeito com a assinatura do protocolo, "pois já algum tempo que vinha à procura de uma sede para desenvolver, e profissionalizar a prática dos matraquilhos, que bons resultados têm dado à cidade", afirmou.
O dirigente revelou ainda que pretende desenvolver a prática do ténis de mesa, pool e setas, movimentando, desta forma, muitos simpatizantes e clubes, criando equipas que representem o Ginásio nas modalidades amadoras.
Carlos Barroca, Presidente do Ginásio Clube da Covilhã, colectividade que tem uma das melhores salas de jogos daquela cidade, refere alguma falta de dinâmica e jovens na coletividade "pois a maioria dos sócios são já de alguma idade" e espera que com esta colaboração e dinamismo da Associação de Matraquilhos "venha trazer mais juventude e competição ao clube".
Foto: esq para a direita: presidentes do Ginásio Clube da Covilhã (carlos Barroca) e da Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa do distrito de Castelo Branco (Ricardo Lopes).