RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
J? ABRIU O F?RUM CASTELO BRANCO
O segundo grande centro comercial da Beira Interior foi constru?do na Cruz de Montalv?o numa ?rea superior a 18 mil m2 e representa um investimento superior a 53 milh?es de euros.
Por Paula Brito em 31 de Oct de 2007

O Fórum Castelo Branco tem 76 lojas, entre as quais o hipermercado Feira Nova, e algumas lojas âncora como a Zara, Pull and Bear, Berska, Sportzone, Loja do Gato Preto, Zippy, Perfumes e Companhia, Promod e C&A. O novo centro comercial dispõe ainda de quatro salas de cinema, que irão abrir mais tarde, 15 restaurantes e um parque de estacionamento com capacidade para mil lugares. 30% do espaço é ocupado por lojas de empresas locais. 

O investimento é da empresa Multi Development que além do Fórum Castelo Branco gere os Armazéns do Chiado, Forum Almada, Algarve, Madeira, Viseu, Montijo e Coimbra. A campanha de abertura do novo espaço tem como slogan "A vida a cores" e pretende chamar a atenção para o progresso que o centro trará a Castelo Branco. 

O secretário de estado do comércio, serviços e defesa do consumidor inaugurou o Fórum que na opinião de Fernando Serrasqueiro "fomenta a economia, já que vem criar mil postos de trabalho directos e mil indirectos, fomenta a concorrência e democratiza o consumo". Quanto aos efeitos que o centro terá no comércio tradicional da cidade, Fernando Serrasqueiro diz que "tem que ser o comércio tradicional a adaptar-se às novas exigências do consumidor".

Para além do Fórum foi também inaugurada a nova Av. Egas Moniz, construída pelos investidores do Fórum, e que dá acesso ao centro comercial a partir da Av. do Empresário, junto ao Nercab. Para Joaquim Morão trata-se de um importante investimento para Castelo Branco já que "esta zona da cidade estava ao abandono e precisava de ser requalificada, esta avenida vai permitir o crescimento de Castelo Branco em termos urbanos e comerciais."

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados