Segunda Liga - 45ª jornada
Sporting da Covilhã 1-0 Sp. Farense
Já se joga no Santos Pinto
27' 1-0 Djikiné. Joel rematou à barra mas na recarga Djikiné, muito mais lesto que todos, atirou para o fundo das redes.
Adivinhava-se o golo dos serranos. Teve três boas ocasiões para marcar, aos 5' por Erivelto, aos 7' foi Zé Tiago que podia ter marcado e aos 19' foi Bilel a criar perigo junto da baliza de Bento. O Farense teve apenas uma oportunidade que Taborda resolveu com uma boa intervenção.
O resultado na segunda parte não sofreu alterações, muito por mérito de Bento o guardião do Farense, que se foi opondo a lances protagonizados por Erivelto, Bilel, este por duas vezes, e Zé Tiago. O Farense só dispôs de uma ocasião, num lance que Taborda tem saída precipitada e que podia ter comprometido não fora Soares ter resolvido a situação. O resultado final peca por escasso, tal o caudal ofensivo dos covilhanenses. Nos últimos minutos, Francisco Chaló jogou pelo seguro, fazendo entrar Massaia para reforçar a sua zona mais recuada de modo a ter algum dissabor, como aconteceu no jogo com o Feirense.
Na última jornada, que tudo vai decidir, o Sporting da Covilhã terá que ganhar nos Açores ficando a aguardar o evoluir e desfecho dos jogos Chaves-Oliveirense, Oriental- U. Madeira e Freamunde - Tondela. Os madeirenses, bem como o Tondela são os dois clubes que apenas dependem de si. O Tondela chega-lhes um empate para garantir a subida enquanto que o União, para subir, terá que fazer resultado igual ao que fizerem Covilhã e Chaves.
No actual cenário o Sporting da Covilhã tem desvantagem para U.Madeira e Chaves:
U. Madeira somou 7 pontos 6/3 em golos
Chaves somou 7 pontos 5/4 em golos
Covilhã somou 3 pontos 2/6 em golos
Outros cenários para a última jornada:
Tondela perde em Freamunde, Covilhã, União e Chaves vencem, ficam todos com 80 pontos, temos:
Chaves 9 pontos e 8/7 em golos
Tondela 8 Pontos e 10/11 em golos
União 7 pontos e Covilhã 7 pontos – sobem Chaves e Tondela
Se, por exemplo, o União não vencer e o Tondela perder ficam 3 com 80 pontos e neste caso
Chaves 8 pontos
Covilhã 4 pontos
Tondela 3 pontos – sobem o Chaves e Covilhã
Caso sejam Covilhã, Tondela e União a terminar com 80 pontos, a ordem seria a seguinte:
Tondela 7 pontos
Covilhã 7 pontos
União 3 Pontos - Sobem Tondela e Covilhã
Se o Tondela pontuar, Chaves perder pontos, Covilhã vencer e União vencer, será o Tondela e o Covilhã a subir.
O Sporting da Covilhã para subir terá que vencer o jogo nos Açores, com o Santa Clara e esperar que Chaves e U. Madeira percam pontos.
Vai ser uma jornada de grandes emoções, a última da segunda liga.