RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAMINHEIROS DESCOBREM GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
Os Caminheiros da Gardunha (Fundão, em parceria com várias entidades locais) organizam domingo, 17 de maio, o XI Encontro Nacional de Caminheiros.O evento bianual convida caminheiros de todo o país à descoberta dos trilhos da Serra da Gardunha.
Por Paulo Pinheiro em 15 de May de 2015

O foco da iniciativa centra-se na Serra da Gardunha com destaque para a cereja do Fundão. Os participantes têm ainda a oportunidade de percorrer grande parte do traçado de duas rotas pedestres recentemente sinalizadas na Gardunha, a Rota da Cereja e a Rota da Pedra d’Hera.

Ao encontro juntam-se caminheiros individuais e associações vindos de várias regiões do país, sendo que muitos são até presença assídua neste encontro. O início do percurso está marcado para as 9h da manhã, sendo o ponto de encontro a sede dos Caminheiros da Gardunha.

De acordo com a organização, a ocasião é aproveitada para introduzir algumas novidades, de forma a enriquecer o percurso e a experiência dos caminheiros

"A belíssima paisagem vai lá estar, sem dúvida, mas vai ser introduzida a componente da interpretação dessa mesma paisagem. Por outro lado, pretendendo que os participantes descubram também os cheiros e os sabores tradicionais da Gardunha, poderão encontrar alguns produtos locais, no percurso e no final do mesmo", referem os promotores.

No final da caminhada, será servido um almoço no Parque de Campismo do Fundão, após o que terá lugar a tradicional entrega de lembranças às associações participantes. Haverá animação musical e, como recompensa pelo esforço da caminhada, será sorteado entre  todos os participantes um voucher de oferta de alojamento de uma noite no Natura Glamping e ainda um voucher de oferta de refeição para duas pessoas no restaurante "As Tílias". Os participantes mais arrojados terão ainda direito a desconto no acesso ao percurso de arvorismo do Parque do Convento.

"A ideia é proporcionar um excelente dia aos participantes mas também convidá-los a regressar, na próxima edição ou até antes, despertando o seu interesse a sua curiosidade pela nossa região", afirma a direcção dos Caminheiros da Gardunha. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados