RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ESPERAMOS QUE VOLTE”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Belmonte faz uma avaliação muito positiva da extensão da “judaica”, a mostra de cinema e cultura que durante quatro dias decorreu naquela vila. No total foram exibidos sete filmes, três cultas metragens e ainda realizadas três sessões temáticas sobre aspectos específicos da cultura judaica.
Por Nuno Miguel em 12 de May de 2015
Para além do balanço positivo, António Dias Rocha espera que nos próximos anos o concelho possa vir a escolhido pela direcção do festival para continuar a ter uma extensão “ficámos muito honrados pelo facto de, para além de Lisboa, sermos o único local onde neste momento este festival aparece; a «judaica» não diz respeito só aos judeus mas sim a toda a gente que gosta de cinema e penso que valeu a pena esta aposta e eu espero que possa regressar e já manifestámos esse interesse junto da direcção do festival”. 
António Dias Rocha acrescenta que esta mostra de cinema e cultura permitiu também aumentar o afluxo turístico ao concelho “por exemplo no último dia tínhamos um grupo de 40 turistas judeus que estavam de visita a Belmonte e que quiseram participar no encerramento desta mostra e naturalmente que isso nos deixa muito satisfeitos. Para além disso temos também de criar o hábito do cinema e a curto prazo estamos a pensar em aproveitar o nosso auditório municipal para apresentar filmes com alguma periodicidade à população do nosso concelho”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados