RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROGRAMA PARES VAI TER 3.? FASE
Dentro de um m?s ser?o conhecidos os resultados da segunda fase de candidaturas ao PARES. O programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais teve cinco vezes mais candidaturas que dinheiro dispon?vel.
Por Paula Brito em 16 de Jul de 2007

O secretário de estado da segurança social homologou em Medelim, concelho de Idanha a Nova, uma das três únicas candidaturas aprovadas no distrito de Castelo Branco ao programa Pares. O lar de idosos terá capacidade para 20 utentes e estará pronto dentro de 28 meses. 

Em Penamacor, Pedro Marques presidiu à assinatura do contrato de cedência da quinta Nosssa Sra. do Incenso por parte do Instituto de Segurança Social à câmara municipal. Nos cerca de 70 mil metros quadrados de terreno a autarquia pretende construir um centro geriátrico.

O secretário de estado da segurança social garantiu em Penamacor que a segunda fase de candidaturas ao Pares estará concluída dentro de um mês e não excluiu a hipótese de ser lançada uma terceira fase já que "nestas duas fases tivémos cinco vezez mais candidatura que dinheiro disponível". O programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais tem três prioridades: aumentar a oferta de creches, o apoio social à terceira idade e a cidadãos portadores de deficiência.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados