RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"PEREGRINAÇÃO" MUITO APLAUDIDA
Rádio Cova da Beira
Foi pequena a Igreja da Santíssima Trindade (Estação-Covilhã),para acolher as muitas dezenas de pessoas que quiseram assistir, algumas delas fizeram-no na parte exterior do templo, à apresentação da terceira Sinfonia, da autoria de Luís Cipriano. No final, maestro, coro e orquestra receberam um "monumental aplauso".
Por Paulo Pinheiro em 07 de May de 2015

O concerto serviu também para comemorar os cinte cinco anos do Coro Misto da Covilhã e "o seu regresso à Covilhã". Quatro dias de peregrinação a Fátima, em 2013, ( quatro andamentos) traduzidos nas pautas. A partida (primeiro dia), o dia mais penoso (segundo), o terceiro mais ´"leve" e a chegada ao Santuário de Fátima. No final os epectaores estavam rendidos a mais um trabalho do maestro e não pouparam nos adjectivos elogiosos.

Também os membros do coro e da orquestra, no total 120, estavam muitos satisfeitos pelo resultado final obtido e a Luís Cipriano deixaram um "Muito obrigado" pelos 25 anos do Coro Misto da Beira Interior. à RCB, o maestro admitiu que à medida que a sinfonia ia evoluindo o pensamento viajava também pelos caminhos percorridos na peregrinação.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados