RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLA PROFISSIONAL DO FUNDÃO NA FINAL
Rádio Cova da Beira
A Good Sun4You,da (EPF), é uma das duas mini empresas que venceram a fase regional da zona centro da competição sobre empreendedorismo que decorreu no Instituto Politécnico de Leiria, no dia 21 de Abril, organizada pela Junior Achievement Portugal.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Apr de 2015

Esta organização promove, a nível nacional uma competição entre alunos do ensino secundário e profissional, seleccionando, numa primeira fase, a nível regional, as equipas que apresentarem as ideias de negócio mais inovadoras. Este ano estiveram presentes 17 mini empresas de diferentes escolas de toda a zona centro.

O curso de comércio da Escola Profissional do Fundão participou nas últimas quatro edições deste programa e este ano apresentou duas mini empresas – a "Good Sun4You" e a "Newood" – a primeira desenvolveu uma ideia de negócio a partir de um protótipo de uma máquina automática de projeção de protetor solar e a segunda apresentou uma proposta de reciclagem de paletes para construção de móveis e objetos decorativos associando o burel como fator diferenciador.

Todos os alunos que participaram são unânimes em considerar que “é uma experiência fantástica, esta competição permite-nos exercitar competências técnicas do curso de Comércio, crescer individual e coletivamente, para além dos contactos e experiências que tivemos e que nos irão beneficiar na nossa vida profissional.”

A Good Sun4You estará na competição nacional, no dia 25 de maio, em Lisboa, no museu da eletricidade. A mini empresa vencedora desta competição nacional (5 alunos + professor + voluntário) será levada, pela Junior Achievement Portugal, a participar na competição europeia que todos os anos é organizada pela Junior Achievement – Young Enterprise (JA-YE Europe). Este ano, a Competição Europeia realiza-se em Berlim, na Alemanha, em Julho de 2015.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados