RCB/TuneIn
Segunda, 18 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC CONDENADA A PAGAR MAIS DE UM MILHÃO À AMCB
Rádio Cova da Beira
A Câmara municipal da Covilhã (CMC) foi condenada a pagar mais de um milhão de euros à Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB). A sentença, do Supremo Tribunal Administrativo, já não é passível de recurso e o caso remonta aos finais da década de 90 quando o município da Covilhã decidiu sair da Associação de Municípios da Cova da Beira.
Por Paula Brito em 30 de Apr de 2015
Em causa, segundo Vítor Pereira, está o pagamento de facturas e de quotas “falta de pagamento de quotas, falta de pagamento de contribuições com que a Covilhã tinha que comparticipar no tratamento de resíduos sólidos, tem lá facturas de 1998, outras de 1999, estamos a falar de um processo que tem quase 20 anos”.

Segundo o autarca covilhanense que divulgou a sentença na assembleia municipal, o valor a pagar a AMCB ultrapassa um milhão de euros “ultrapassa largamente o milhão de euros, aqui fica provado o que era a gestão anterior, era uma gestão à vista, casuística, empurrava com a barriga as dívidas, enterrava o lixo debaixo do tapete, era desta forma que se geria a câmara da Covilhã”.

Confrontado com a forma como irá ser liquidado o montante, o autarca diz que ainda não sabe se será necessário recorrer a um empréstimo “vamos ver, temos que puxar pela nossa imaginação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados