RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
24 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Estão inauguradas as novas instalações da extensão de saúde de Peraboa. O serviço estava a funcionar num espaço junto ao centro de dia da aldeia e foi agora transferido para as antigas instalações da junta de freguesia onde foi possível criar um gabinete médico, dois de enfermagem, uma sala de espera e um ponto de atendimento.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2015
Sílvio Dias, presidente da junta de Peraboa, refere que a inauguração deste serviço simboliza “o dia mais importante para a freguesia nos últimos anos, não porque fizemos mais uma inauguração ou porque a freguesia tem mais uma infraestrutura mas sim porque realizámos uma obra que dá conforto à população, comodidade e fundamentalmente dignidade que era algo que não existia nas antigas instalações; enquanto uns se preocupam com obras por eleitoralismo nós preocupamo-nos com cuidados primários de saúde. Somos confrontados várias vezes no ano com guerras e larachas mas não nos derrubam e continuamos a trabalhar arduamente e o resultado está aqui. Ninguém acreditava nisto mas o que é certo é que as novas instalações da extensão de saúde estão cá”.    
Uma cerimónia integrada no programa das comemorações do 25 de Abril no concelho da Covilhã. Uma forma, diz o presidente da câmara municipal, de mostrar a capacidade de realização do poder local depois da revolução dos cravos. Vítor Pereira não esconde a sua satisfação pelo facto de a inauguração desta obra representar a concretização de uma velha aspiração daquela freguesia “os senhores melhor do que eu sabiam qual era o espaço que tinham e onde eram assistidos; efectivamente não era um espaço condigno com comodidade e salubridade. Hoje temos um espaço digno, cómodo, muito limpo e tenho a certeza absoluta que os nossos concidadãos vão ter aqui melhores condições de atendimento e os próprios profissionais de saúde tem melhores condições para o desempenho da sua profissão”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados