RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMS DUPLICA PRODUÇÃO
Rádio Cova da Beira
A AMS Star Paper, SA, unidade de papel tissue instalada em Vila Velha de Ródão, vai realizar um investimento de 40 milhões de euros com o objectivo de duplicar a produção.
Por Paula Brito em 29 de Apr de 2015
“Esta fase será concluída até ao Verão, significa a duplicação da nossa capacidade de produção, neste momento já não temos capacidade de satisfazer as encomendas que chegam diariamente e precisamos forçosamente de reforçar a capacidade produtiva”.

Um investimento que segundo o administrador da AMS, José Miranda, vai permitir criar mais 71 novos postos de trabalho “cujo processo de admissão e contratação já começou. Existem alguns futuros colaboradores especializados que requerem alguns conhecimentos técnicos, e por isso tivemos que começar em Janeiro quando eles só vão começar a exercer a actividade em Setembro. Temos apostado bastante na formação das pessoas para que consigamos maximizar os equipamentos que vamos instalar”.

O plano de aumento dos postos de trabalho e duplicação da actual produção que é de 30 mil toneladas de tissue e de 50 mil toneladas de converting, deverá estar concluído e Setembro e depois com a aquisição da empresa por parte do Grupo Portucel.

A AMS Star Paper foi uma das seis empresas do distrito visitadas pelos dois deputados do PSD eleitos pelo círculo de Castelo Branco no âmbito de uma iniciativa nacional promovida pelo PSD de visitar tantas empresas por círculo eleitoral como deputados eleitos. Os dois eleitos pelo distrito de Castelo Branco visitaram seis empresas e no balanço final deste périplo empresarial, Costa Neves, apontou as principais preocupações e problemas apresentados pelos empresários “é verdade que os custos de energia pesam bastante, que a fiscalidade pesa, que o custo das auto-estradas também pesa, depois há uma série de questões, mais dirigidas, em relação às quais nós temos expectativas de as ajudar a resolver mais no imediato”.

A iniciativa do PSD termina com um encontro nacional entre os empresários e os governantes que têm as pastas relacionadas com o mundo empresarial no sentido de serem apresentadas as conclusões das visitas realizadas pelos deputados a cerca de duas centenas de empresas em todo o país. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados