RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: AUTARCA INCOMODADO COM AUSÊNCIA DE OPOSIÇÃO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal do Fundão admitiu estar incomodado com o facto do PS local não ter há vários meses concelhia constituída.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2015

No sábado, no discurso do 25 de Abril, em Souto da Casa, Paulo Fernandes, que desejou “as maiores felicidades para o novo encargo cívico, que não é fácil” à presidente eleita, Conceição Martins, disse à RCB que a situação em que o PS se encontrava “não abonava nada para a democracia local”,

O autarca fundanense sublinha o vazio que, durante muito tempo, existiu no PS do Fundão, sem concelhia formada “algo que me incomodava”, afirma.

De acordo com Paulo Fernandes, é da síntese das diversas opiniões e do dever de acompanhar o exercício do poder “que se consegue um Fundão melhor e uma melhor democracia”.

 

Quanto às três áreas destacadas pela presidente eleita do PS do Fundão (excessivo endividamento, saúde e o sector das águas) como muito preocupantes no concelho, o presidente da autarquia considera “normal existirem pontos em que não haja um alinhamento quanto à visão do concelho e das opções para o melhorar”.

 

A tomada de posse da nova concelhia socialista fundanense ainda não está marcada esperando o agendamento pela Federação Distrital do PS. Em comunicado, o secretariado daquele órgão saúda os novos dirigentes políticos com os quais conta para concretizar a missão do PS de “prosseguir o trabalhão político de proximidade, com os militantes e com as populações, na defesa intransigente dos interesses do nossos territórios e do nosso concidadãos”, anunciando a preparação da proposta política alternativa “que mobilizará os portugueses nas próximas eleições legislativas”.

 

Para além do Fundão, o PS elegeu também novas concelhias em Vila Velha de Ródão ( António Carmona é o novo presidente) e Vila de Rei com Manuel Viana a assumir a presidência do órgão socialista.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados