“O desafio para o futuro é fazermos mais dez anos e aumentarmos a família do basquetebol no Fundão que actualmente é composta por mais de 70 atletas”, referiu José Torres presidente da direcção do CBF. Orgulhoso da caminhada da colectividade que nos últimos anos conheceu uma nova dinâmica, José Torres explicou à RCB que a afirmação do basquetebol no Fundão passa também pela melhoria da frota do clube. É nesse contexto que o CBF vai desenvolver várias iniciativas com vista à recolha de fundos para a aquisição de uma nova viatura para o transporte de atletas. A primeira iniciativa será no dia “29 de maio com a realização de um evento de música para jovens e adultos” e cuja receita reverterá para a compra de uma novo meio de transporte.
Entretanto o CBF apresentou uma candidatura ao Orçamento Participativo do Fundão que visa “dotar a cidade do Fundão de mais tabelas de basquetebol em locais de lazer do Fundão”. “A modalidade pode continuar a crescer e nesse sentido o CBF pretende criar condições para a prática do basquetebol em outras zonas da cidade contribuindo para a cultura de participação desportiva da juventude”, sustentou José Torres.
As comemorações dos 10 anos do CBF contaram com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão. Miguel Gavinhos detém a pasta do desporto e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo município quer na criação de infraestruturas para a prática da modalidade, como o pavilhão desportivo que foi recuperado e devolvido ao Fundão e que se localiza junto à antiga escola industrial, quer no apoio a uma modalidade desportiva “muito interessante”. O autarca elogiou o trabalho do CBF na captação de novos atletas para os escalões de formação. “Um trabalho muito interessante que se tem iniciado logo no jardim-de-infância” e que “comprova como no Fundão há mais desporto para além do futebol e do futsal”, concluiu.