RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PERABOA: CONTAS CHUMBADAS
Rádio Cova da Beira
S√≠lvio Dias garante que n√£o vai solicitar a convoca√ß√£o de uma reuni√£o extraordin√°ria da assembleia de freguesia de Peraboa para a aprova√ß√£o do relat√≥rio de gest√£o da autarquia referente ao ano passado. O documento foi chumbado na √ļltima reuni√£o do √≥rg√£o com os votos contra dos eleitos do PSD e do movimento ¬ďAcreditar Covilh√£¬Ē e ainda com a absten√ß√£o de v√°rios eleitos da lista do PS.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2015
Em declarações à RCB o líder da bancada do “MAC”, José Agostinho, sublinha que “mais uma vez o senhor presidente acabou por não nos trazer um relatório e apareceu-nos com documentos referentes às contas completamente diferentes, quer em conteúdo quer na forma, em relação ao que estava previsto no orçamento. Já na última aprovação do orçamento nós deixamos o aviso que iriamos estar atentos a essa situação e não podíamos deixar passar esta situação porque senão deixávamos de ter o mínimo de credibilidade em relação ao que dissemos e mais uma vez é lamentável que estas coisas aconteçam porque é uma má imagem que se passa de Peraboa e tudo porque não se cumprem os requisitos mínimos que são indispensáveis para que a democracia funcione e não houve capacidade por parte do presidente em explicar as diferenças que existiam”. 
Na resposta o presidente da autarquia afirma que “todas as contas estão claras, os gastos foram os necessários, liquidámos os 21 mil euros de divida que a junta de freguesia tinha quando nós entrámos e com dois meses de ordenados em atraso; sinceramente não vejo necessidade de pedir a convocação de uma assembleia extraordinária porque os documentos vão ser enviados para o tribunal de contas e ele melhor do que ninguém se as contas são claras ou não. Se não forem claras o presidente de junta cá tem a cabeça a prémio mas estou completamente tranquilo porque sei o serviço que prestei conjuntamente com o executivo”. 
Já quanto à abstenção de parte dos elementos da lista do PS, o presidente da junta de freguesia de Peraboa não se mostra surpreendido “foi algo que estava pensado uma vez que foi um primeiro ano de prestação de contas deste executivo e não pode ser comparado com outros anos; compreendo porque o fizeram mas continuamos a trabalhar em conjunto e com uma união fantástica mas salvaguardam a parte deles com a abstenção”. 
Questionado sobre o tema pela RCB o eleito do PSD, Marco Aurélio, remeteu esclarecimentos para um comunicado que vai tornar público nos próximos dias.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados