RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“LOGO QUE HAJA CONDIÇÕES TÉCNICAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Belmonte espera que em breve possam estar reunidas todas as condições para implementar os novos tarifários de água naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2015
A proposta foi aprovada pela autarquia no final do ano passado mas os novos tarifários foram suspensos em virtude de ter sido criada uma comissão na assembleia municipal que pretendia apresentar uma proposta alternativa mas, de acordo com o autarca, apenas a eleita da CDU apresentou medidas concretas. No final da última reunião do executivo, António Dias Rocha referiu que “os novos tarifários vão ser implementados logo que haja condições técnicas para termos toda a documentação que enviamos para os munícipes; a câmara decidiu suspender os tarifários devido a um pedido da líder da bancada do movimento «pessoas pelo concelho de Belmonte» que me disse que tinham uma proposta alternativa para apresentar mas que nunca apareceu”.  
O autarca acrescenta que “vamos introduzir no nosso projecto algumas das questões que colocou a eleita da CDU e para além disso não há mais nada; os preços que estavam definidos para as tarifas vão avançar e aquilo que devemos alterar é os metros cúbicos de cada escalão. Para além disso vamos criar a tarifa social que abrange praticamente 50 por cento dos agregados familiares; é um esforço grande mas não estou a resolver o problema financeiro do município porque o défice é muito grande entre as despesas e as receitas e estamos a cumprir a lei porque não havia tarifários nem de saneamento nem de recolha de resíduos e tem de passar a haver”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados