No Sábado, dia 2 de Maio, às 18h00 apresenta-se o reconhecido João Roiz Ensemble na Igreja da Misericórida, com um recital de música de câmara onde serão interpretados quartetos de cordas de Haydn e Beethoven. Este recital, com o título “nos 200 anos da batalha de Waterloo”, será comentado e pretende contextualizar as obras apresentadas na produção artística do início do século XIX.
Dia 3 de Maio, domingo, também às 18h00, no auditório Madalena Azeredo Perdigão, no Conservatório, os interessados podem assistir a um recital de piano e viola-d’arco protagonizado por Lígia Madeira e António Pereira. Neste recital de música de câmara serão interpretadas obras de Schumann, Lopes-Graça e César Franck. Lígia Madeira, pianista covilhanense, regressa desta forma ao palco do Conservatório, onde iniciou a sua formação musical antes de se radicar no Porto, onde tem desenvolvido a sua actividade artística com António Pereira, um dos violetistas de referência da nova geração.
Este Festival, “com uma programação transversal e ecléctica”, apresenta concertos, animações de rua e outras iniciativas, todos os fins-de-semana até ao dia 11 de Julho, pretende contribuir para a dinamização cultural e artística da cidade da Covilhã, valorizando ao mesmo tempo as novas gerações de músicos com a ligação à região da Beira Interior.