RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"PASSOS PARA DINAMIZAR O CENTRO DA CIDADE"
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o presidente da autarquia covilhanense define o projecto de requalificação para a praça do município, que foi apresentado durante as comemorações do 25 de Abril. A abertura do balcão único, a dinamização do rés de chão do edifício dos paços do concelho e a requalificação do teatro municipal são algumas das iniciativas.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2015
Em relação ao balcão único, a estrutura está instalada no edifício do antigo “Café Montalto” e concentra no mesmo espaço vários serviços de contacto directo ao público como urbanismo, tesouraria, cartão social municipal ou pagamento de facturas de água. Uma opção de, de acordo com o presidente da autarquia, vai facilitar a vida aos munícipes “esta aposta permite-nos articular serviços entre si para que os cidadãos não tenham de andar do urbanismo para a tesouraria porque há um desfasamento ou qualquer outro problema, demos formação específica aos nossos quadros que vão estar neste balcão  e quero que este seja um espaço que assegure maior transparência e maior agilidade para prestar um melhor serviço aos nossos cidadãos". 
Com a inauguração deste balcão único, passam a ficar livres vários espaços no rés de chão do edifício dos paços do concelho. Nestas comemorações Vítor Pereira já apresentou o projecto de requalificação que vai ser desenvolvido em breve com o objectivo de dar uma nova vida ao coração da cidade “vai ali ser instalado o gabinete da provedora do munícipe, também um espaço polivalente para a apresentação de projectos, uma loja de produtos regionais e também uma pastelaria com uma esplanada, seguindo o exemplo que já se verifica noutras cidades do país e da europa em que são disponibilizados espaços neste tipo de edifícios para dar uma nova vida aos centro das cidades”. 
Uma estratégia, que de acordo com o autarca, se complementa com o projecto de requalificação do teatro municipal. O autarca sublinha que “no próximo mês de Maio vamos adjudicar as obras de beneficiação da cobertura do teatro e estamos a ultimar o projecto que nos vai permitir candidatar esta obra ao novo quadro de fundos comunitários; a Covilhã precisa de uma sala de cultura e merece um espaço com dimensão e dignidade e estamos a trabalhar para que a requalificação do teatro seja uma realidade a curto prazo para que a cidade tenha uma sala de espectáculos à altura da sua dimensão e grandiosidade”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados