RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
700 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Está inaugurado o novo elevador do jardim público da Covilhã. A estrutura está integrada no plano de mobilidade da cidade e tem como grande objectivo funcionar como complemento do investimento realizado com a construção da ponte da carpinteira na aproximação entre o centro da cidade e o barro dos Penedos Altos.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2015
A estrutura foi inaugurada durante as comemorações do 25 de Abril no concelho e o presidente da câmara municipal sublinha que “este é mais um importante equipamento para a nossa cidade e para o nosso concelho; ele faz parte do plano de mobilidade da Covilhã e o que nós pretendemos com ele, e neste caso concreto com este elevador, é facilitar o acesso de quem vem do bairro dos Penedos Altos para o centro da cidade, criando uma maior aproximação, e também conferir uma maior utilidade à ponte da carpinteira, para que as pessoas possam circular sem qualquer problema”.  
Sobre o valor do investimento, Vítor Pereira refere que “a questão da orografia é uma grande dificuldade que nós temos na Covilhã; muita gente fala que há municípios que fazem obra mais fácil ou mais barata mas na nossa cidade é mais difícil e mais caro fazer obra porque temos muito granito e uma orografia que temos que vencer e isso tem um custo”.
O autarca refere que este foi mais um projecto que o actual executivo conseguiu desbloquear uma vez que as obras se iniciaram em Maio de 2013 mas foram interrompidas poucos meses depois.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados