RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE ASSINALA DIA DO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
As comemora√ß√Ķes do dia do concelho de Belmonte ficaram marcadas pela inaugura√ß√£o dos novos conte√ļdos do Ecomuseu do Z√™zere, ¬ďmais interactivos¬Ē, e que marcam o in√≠cio da remodela√ß√£o de toda a rede de museus da vila. O objectivo, segundo Dias Rocha, √© aumentar em 10%, todos os anos, o n√ļmero de visitantes.
Por Paula Brito em 26 de Apr de 2015

Outras da categoria:

 “Vamos fazer melhorias no museu do azeite, no museu dos descobrimentos e no museu judaico e temos que aproveitar o ex-líbris de Belmonte que é o castelo, eu tenho o objectivo de crescer 10% ao ano em termos de visitantes, passando dos 60 mil, no ano passado, para os 66 mil e por aí fora”.

O dia do concelho, que se assinala na data em que foi celebrada a primeira missa em terras de Vera Cruz, após a descoberta do Brasil por Pedro Álvares Cabral, foi ainda marcado pela assinatura de um protocolo de geminação entre o município de Belmonte e Ouro Preto, em Minas Gerais. Segundo o vice prefeito do município brasileiro, Francisco Gonçalves, a cooperação será a vários níveis “temos intenção de levar conhecimentos na cultura e no turismo e vice versa”.

Segundo o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, ainda está por fazer um roteiro histórico dos monumentos e localidades portuguesas ligados ao Brasil “não há esse tipo de guia, os brasileiros vêm a Portugal conhecer a torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos e desconhecem outros monumentos e localidades ligados à história do Brasil, é um trabalho que deve ser feito”.

No dia do concelho foi ainda assinado um protocolo entre os municípios de Belmonte e Manteigas para a área do turismo “porque chegámos à conclusão que os turistas que visitam Manteigas não são os mesmos que procuram Belmonte, então vamos tentar conciliar-nos e divulgarmo-nos mutuamente”.

O município de Belmonte homenageou ainda dois ex-autarcas, Manuel Cameira (Inguias) e António Baeta (Caria), o advogado Manuel Correia Saraiva e ao escritor Manuel Marques Gonçalves. A campeã nacional de golfe sub 20 em 2014, Maria Sá, a atleta Adriana Mendes e a jovem Laura Gonçalves, melhor cineasta no festival de cinema e animação de Espinho, foram os jovens presenteados na cerimónia que distinguiu ainda os melhores alunos e os funcionários do município com 25 e 30 anos de serviço.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados