RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SOUTO DA CASA RECEBE COMEMORAÇÕES DO 25 ABRIL
Rádio Cova da Beira
Souto da Casa recebe este sábado a sessão solene da Assembleia Municipal do Fundão comemorativa do quadragésimo aniversário do 25 de Abril. É a primeira vez que a iniciativa é realizada fora do salão nobre dos Paços do Concelho.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2015

O facto deste ano aquela aldeia estar a comemorar os 125 anos da Tomada do Carvalhal é uma das razões pelas quais a sessão é descentralizada.

 

Para a junta de freguesia de freguesia é um honra e uma grande alegria Souto da Casa ter sido escolhida para palco desta sessão com um significado muito importante para o país assim como foi a Tomada do Carvalhal para as gentes da “Rama do Castanheiro”

 

“O 25 de Abril assinala a luta dos nossos antepassados, que devemos ter presente e mante-la. O povo de Souto da casa está muito honrado por este dia e esta sessão solene se realizar nesta aldeia”, refere a presidente da junta de freguesia.

 

O dia da liberdade em Souto da Casa tem ainda, à tarde, um colóquio sobre os 125 anos da Tomada do Carvalhal e uma exposição, na capela de São Gonçalo, de Diamantino Gonçalves e João Barroca sobe a história da aldeia, como explica Dores Ladeira, presidente da autarquia Soutense

 

“História que convido toda a gente a visitar porque vão encontrar informação até agora desconhecida. Vamos também fazer um debate sobre os 125 anos da Tomada do Carvalhal para, mais uma vez, sublinhar a sua importância e transmitir esta tradição aos mais jovens”, refere Dores Ladeira.

 

Este sábado, pode acompanhar na RCB as comemorações do 25 de Abril em Souto da Casa, a partir das 10:00H.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados