RCB/TuneIn
Quarta, 30 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MÓNICA RAMÔA QUESTIONA EXECUTIVO
Rádio Cova da Beira
A vereadora da CDU na câmara municipal da Covilhã quer saber se o executivo vai passar a pagar a componente de auxílio às famílias que tem agregados familiares com crianças em idade escolar.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2015

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo, Mónica Ramôa interrogou directamente o vereador com o pelouro da educação sobre este tema “a câmara vai insistir na prática que o anterior executivo fazia, e que o actual mantém, de não transferir os auxílios económicos devidos e para os quais o município recebe do governo a devida dotação orçamental às crianças do concelho ? vai continuar a não cumprir a lei no que aos auxílios económicos diz respeito ?” interrogou. A eleita da CDU acrescenta que “as crianças este ano já tinham direito a 15 euros no primeiro escalão e a oito euros no segundo escalão além dos livros e da alimentação e este valor nunca foi dado às crianças no concelho da Covilhã”.    
Na resposta Jorge Torrão referiu que “a última tomada de posição tem a ver com aquilo que foi assumido em executivo e portanto nós no próximo ano lectivo, em função também da pertinência justificada de irmos ao encontro das necessidades e de um apoio mais efectivo as crianças em idade escolar e suas famílias e em função também das possibilidades financeiras iremos encontrar um equilíbrio que responda às preocupações que a senhora vereadora aqui manifestou”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados