RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTUDANTES DA UBI À PROCURA DE FINANCIAMENTO
Rádio Cova da Beira
Um grupo de estudantes do 3¬ļ ano de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) est√° √† procura de financiamento para a realiza√ß√£o de uma curta-metragem. Para a realiza√ß√£o do seu projecto final de curso, o grupo precisa de mil euros.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2015

«Que é Feito dos Dias na Cave» é o nome da curta-metragem que estudantes de Cinema da UBI estão a desenvolver para o seu projeto final de curso. O thriller apresenta a tentativa de fuga de um jovem de um hospital psiquiátrico e, de acordo com o Canal Superior, está à procura de um financiamento de mil euros, através da plataforma de crowdfunding PPL até ao dia 6 de maio.

 

A «necessidade de ser livre e de enfrentar os fantasmas do passado» são temas a ser abordados no projeto, cuja equipa técnica e criativa é composta maioritariamente por estudantes.

 

Protagonizado por João Sério, «Que é Feito dos Dias na Cave» conta a história da tentativa de fuga de Marco, um «jovem perturbado», que tenta sair do hospital psiquiátrico onde se encontra enclausurado. «O objetivo é que o espectador se sinta uma personagem do filme e há alguma interação ao longo de todo o filme», explica Rafael Almeida, realizador da curta-metragem, ao Canal Superior.

 

Apesar de a equipa ter já algum apoio por parte do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o apoio através de crowdfunding é também necessário. Dos mil euros pedidos na campanha lançada há pouco mais de uma semana, foram angariados já mais de 500, valor que surpreendeu a equipa.

 

 

«Não estávamos à espera que fosse tão rápido, mas ainda bem que foi. Algumas pessoas têm dado contribuições e temos também o caso de pessoas que nem conhecemos e que decidiram contribuir», conclui o estudante. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados