RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ANTÓNIO CORREIA VENCE EM FÁTIMA
Rádio Cova da Beira
Troféu Rotax 2015. Foi a segunda prova da competição e onde António Correia, natural do Fundão, marcou presença integrado na categoria Mini Max.Durante os treinos livres oficiais, o jovem piloto do Fundão deu o mote ao realizar o melhor tempo entre os 11 participantes desta competitiva categoria, mostrando que estava determinado a defender a posição de líder.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2015

A ideia foi reforçada quando obteve o melhor crono nos treinos cronometrados que lhe permitiu largar da 1ª posição da grelha de partida para a Final 1.

Após um mau arranque na Final 1, perdeu a posição passando para 2º lugar, recuperando ainda o 1º posto durante o decorrer da 1ª volta até à bandeira de xadrez.

Com o resultado alcançado na Final 1, partiu para a Final 2 na 1ª posição da grelha, mas por forma a não arriscar os normais toques iniciais, que poderiam comprometer o resultado rodou ainda na 3ª posição.

Encetou então, no decorrer da 1ª volta a recuperação que lhe permitiu regressar à liderança da corrida até ao final, limitando-se a controlar os seus mais diretos adversários, pelo que a 1ª posição da grelha para a disputa da final 3 ficou assegurada.

A final 3 teve um desfecho idêntico às anteriores, pelo que António Correia, obteve uma vitória sem qualquer contestação durante esta 2ª prova do Troféu Rotax, onde para além das três vitórias obtidas, logrou chamar a si o melhor tempo dos treinos cronometrados e a melhor volta em todas as finais.

Segundo o piloto “estive sempre muito determinado a vencer esta prova e é muito gratificante quando vemos o fruto do nosso trabalho”. Consegui distanciar-me dos meus adversários em termos de pontuação, mas é necessário continuar a trabalhar por forma a que essa vantagem não diminua nas restantes provas, pois ainda faltam três e tudo está em aberto”.

“ Uma vez mais, grande parte desta vitória se fica a dever ao excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. João Carreira da SportKart com os seus conselhos e afinações do meu kart”.

Em relação à classificação geral, António Correia lidera com 210 pontos enquanto o 2º classificado detém 196 e o 3º possui 187.

O Troféu prossegue no dia 24 de Maio, tendo como palco o Kartódromo de Viana do Castelo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados