RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PONTO FINAL NA POL√ćTICA
Rádio Cova da Beira
Ao programa ¬ďProva dos Novos¬Ē da RCB, Lucinda Martins garante que n√£o se recandidata √† presid√™ncia da Uni√£o de freguesias de P√≥voa de Rio Moinhos e Cafede, no concelho de Castelo Branco, nas pr√≥ximas aut√°rquicas. O novo posto m√©dico e a zona de lazer do Ch√£o do Outeiro s√£o os dois projectos que ainda quer ver conclu√≠dos antes da sa√≠da.
Por Paula Brito em 23 de Apr de 2015
No final do mandato cumpre 12 anos à frente da junta de Póvoa de Rio Moinhos, que em 2013 agregou Cafede. A agregação permitiria a recandidatura da autarca, mas Lucinda Martins já tomou a decisão, a dois anos de terminar o mandato “vou sair, chega, acho que 12 anos são suficiente, acho que já dei um bom contributo à freguesia que me viu nascer, saio de consciência tranquila, de que fiz o melhor que podia, sabia e que me deixaram fazer”.

Antes de sair há duas obras que gostaria de ver concluídas. A primeira é o novo posto médico da freguesia, uma vez que o actual tem “péssimas” condições de acesso uma vez que funciona num primeiro andar “neste momento temos o centro de dia desactivado, uma vez que o novo lar tem todas as valências, já fizemos a cedência do edifício à câmara municipal e vão iniciar as obras para o transformar no posto médico, será uma obra completamente diferente e que irá ao encontro da população”.

A zona de lazer do Chão do Outeiro é a outro dos projectos que Lucinda Martins gostaria de ver concluída este mandato. Uma obra que tem vindo a ser sucessivamente adiada “por falta de verbas, mas vai também arrancar essa zona de lazer”.

Em entrevista ao programa Prova dos Novos da RCB, Lucinda Martins fez o balanço de mais de uma década à frente dos destinos de Póvoa de Rio Moinhos enumerando três obras emblemáticas que deixa na aldeia: o lar da terceira idade, a casa da cultura e a recuperação do antigo moinho e lagar de varas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados