RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE: SEMANA DO BRASIL ARRANCA ESTE DOMINGO
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um conjunto de actividades que vai decorrer ao longo de seis dias, como exposições, peças de teatro, exibição de filmes, debates, o lançamento de um livro e espectáculos musicais tendo em vista aproximar os laços entre o Brasil e o berço do seu descobridor.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2015

São seis os dias em destaque; o do índio, o do artesanato e cultura indígena, o da interculturalidade, o da comunidade, poesia e literatura e ainda o do desporto. António Dias Rocha, presidente da câmara municipal, refere que se trata de uma aposta inovadora e que está inserida na estratégia de internacionalização da marca «Belmonte» que o actual executivo tem vindo a implementar “seja com o Brasil, Israel ou com a nossa vizinha Espanha com quem queremos ter relações excelentes uma vez que é um mercado muito interessante e que está aqui perto de nós; todos aqueles que nos visitem podem ter a certeza que em Belmonte serão bem-vindos, bem recebidos e em todas as casas vão encontrar um amigo; isto para nós é muito importante e espero por isso que tenhamos cada vez mais gente a visitar-nos”.

Uma aposta que faz todo o sentido aprofundar no futuro, refere o presidente do conselho de administração da empresa municipal de Belmonte, uma vez que no último ano a rede de museus do concelho registou um aumento significativo de procura por parte de turistas brasileiros. Do programa desta semana, Joaquim Costa destaca as actividades previstas para o dia da comunidade luso brasileira “vamos nesse dia, por entre outras actividades, ter uma sessão solene com a presença do secretário de estado das comunidades e também de um representante do consulado do Brasil e também o presidente do «turismo de Portugal»; posso dizer que no ano passado houve um grande aumento de turistas brasileiros e por isso faz todo o nexo esta aposta, este ano e no futuro, nesta semana do Brasil”.

No último ano a rede de museus de Belmonte recebeu cerca de 75 mil visitantes. O museu dos descobrimentos foi a estrutura mais procurada, seguindo-se o museu judaico.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados