RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LIGA COVIFIL: DOIS TREINADORES DEIXAM CLUBES
Rádio Cova da Beira
Hugo Andriaça e Sérgio Rebordão, estão de saída do comando técnico do Oleiros e AD Estação, respectivamente. A decisão foi tomada após a realização dos jogos da penúltima jornada da Liga Covifil, no passado domingo. Andriaça, por exemplo, tinha mais um ano de contrato, deixará no entanto o clube da zona do pinhal, no final desta temporada, incompatibilizado com a maioria do plantel.
Por Miguel Malaca em 16 de Apr de 2015

Hugo Andriaça, em entrevista a João Perquilhas da RCB, acusa alguns jogadores da sua equipa de prejudicarem a sua imagem, do clube e do presidente, ao passarem informações da equipa para o exterior através de uma página do facebook:

"É verdade, confirmo tudo isso. Nessa página de facebook alguns jogadores meus, juntamente com outros atletas de outros clubes, nomeadamente com pessoas ligadas ao clube que se tornou campeão distrital este domingo, denegriram a minha imagem, do presidente e do próprio clube, passando informações confidenciais do que se fazia e/ou dizia no balneário e no clube em si. Daí que, por exemplo, o jogador Marco Farinha tivesse rescindido contrato na passada semana, e para que muitos mais jogadores não abandonassem também, decidi sair do Oleiros no final da época, para proteger a direcção, o presidente, adeptos e sócios que desde da 1ª hora me apoiaram, e em prejuízo próprio, porque também, nem tudo correu bem ao nível de resultados."

O ainda treinador do Oleiros, acrescenta, " que a situação que se verificou foi e é muito grave, e não esperava esta traição de alguns dos meus jogadores, que considero inqualificável. Sem querer criar mais polémica e ficando-me por aqui, digo-lhe no entanto que me sinto muito triste e devastado com toda esta situação, mas também saio mais bem preparado para um futuro mais forte, mais positivo, mais rigoroso, e receptivo a convites, naturalmente. Fechou-se uma porta, mas podem-se abrir duas janelas. Agradeço muito o apoio de todos aqueles que estiveram comigo no clube, incluindo dirigentes, sócios e adeptos." Concluiu Hugo Andriaça.

Quanto a Sérgio Rebordão, o treinador covilhanense já tinha anunciado na RCB à cerca de um mês que iria deixar a ADE, no final da temporada, por motivos profissionais, no entanto, decidiu, após este último jogo do campeonato distrital frente à UD Belmonte, antecipar a saída.

" Vou deixar o clube antes da época terminar por motivos profissionais. Vou abandonar o país e daí que não possa conciliar as duas coisas. Após 4 anos como treinador desta equipa saio satisfeito com o trabalho realizado, foi pena não termos sido nenhuma vez campeões, mas só espero que a minha equipa técnica composta pelo Marco, Isento e João, consigam esta época, pelo menos, alcançar um título, isto é, consigam chegar à final e ganhar a Taça de Honra da AFCB. Não é fácil, mas é possível. O clube merece uma grande alegria para o trabalho que tem vindo a ser feito. Agradeço todo o apoio dos directores, jogadores, seccionistas e a todos os atletas que passaram pelo clube nos últimos 4 anos, com destaque também para Amilcar Miguel (Micas), Humberto Pinto, António Rocha e António Salvado, que sempre me ajudaram. Agradeço a todos sem excepção, e vou agora torcer por fora pelos êxitos da ADE. Muitas felicidades a todos." Remata o ex-técnico da AD Estação.

Sérgio Rebordão já não orientará este domingo o jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça de Honra "José Farromba" da AF Castelo Branco, frente ao CD Alcains. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados