RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“VINIL 1965” ESTREIA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O grupo de teatro “Histérico”, do agrupamento de escolas do Fundão, estreia eta quarta-feira, a peça “Vinil 1965”, uma criação que pretende assinalar os 50 anos da escola da Secundária do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Apr de 2015

O espectáculo está em cena no anfiteatro do agrupamento de sscolas do Fundão com sessões às 15h30 hoje e amanhã (16 Abril) e às 21h30 no dia 17.

«Nessa altura o vinil girava sem cessar e fazia ecoar nas festas, os Beatles, a Cher e a Petula Clark, mas também se ouvia entre os artistas e os intelectuais a “música ruído” do John Cage, o jazz de Nat King Cole e a suave Simone de Oliveira. Esta alegria associada ao movimento hippie é paralela a um movimento de revolta pelo envio de tropas norte americanas para o Vietname. (…) Trazer as lutas racistas, a loucura da violência realizada em segredo contra os seres mais desprotegidos e tratar estes assuntos de uma forma leve e objetiva foi o propósito desta encenação», refere o “Histérico”

 

O elenco é constituído por Beatriz Freitas, Beatriz Quintelas, Cheila Martins, Diniz David, Elisabete Rito, Joana Gonçalves, Miguel Ângelo Coelho, Núria Guedes, Rodrigo Mata, Rodrigo Teófilo e Sofia Bento. O encenador é António Pereira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados