RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF APROVA CONTAS
Rádio Cova da Beira
Os sócios da Associação Desportiva do Fundão aprovaram as contas de gerência do exercício de 2014, por maioria, tendo-se registado apenas uma abstenção.
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Apr de 2015

Na apresentação do Relatório da Direção o presidente do Clube, António Luís Angeja fez referência às atividades que o clube tem vindo a desenvolver, destacando, desde logo, a conquista da Taça de Portugal e o título de vice-campeões que a equipa séniores obteve. Destacou o trabalho que tem vindo a ser realizado nos escalões de formação e a estabilidade financeira, ainda que os valores do deficit ainda sejam elevados, mas, como disse, já não são preocupantes uma vez que está tudo controlado.

 

O lucro gerado no ano de 2014, no montante de 60 mil euros foi para abater à dívida de curto prazo. Ainda assim, o clube tem um total de 314 mil euros de dívidas, dos quais, 95 mil euros fazem parte do contrato que o clube tem estabelecido com a Câmara Municipal aquando da restauração da sede. Em rigor a divida, aos bancos e empréstimos de sócios perfaz um montante da ordem dos 217 mil euros, valor que o presidente da direção acha que será possível solver nos próximos três anos.

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Paulo Ribeiro, quando questionado pela RCB sobre as contas do clube, referiu que estão controladas, ainda que apresentem valores substanciais, mas, como  os maiores montantes são devidos a sócios a quem não se pagam juros,  a preocupação deverá ser a de liquidar os valores que se devem aos bancos o mais rapidamente possível, por que esses pagam juros e elevados. Mostrou-se muito orgulhoso pelo trabalho que o clube vem fazendo, quer na recuperação financeira quer na componente desportiva, destacando a carreira da equipa séniores, apurada mais uma vez para final four da Taça de Portugal e a disputar um dos cinco primeiros lugares e para os títulos distritais alcançados pelas equipas de juniores e juvenis, podendo juntar-se, também o de iniciados.

 

Os sócios aprovaram, por proposta do presidente da mesa da assembleia geral,  um voto de louvor à direção e a todos os sócios que colaboram com o clube.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados