RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: PROVA MARCADA PARA DOMINGO
Rádio Cova da Beira
O grande pr√©mio das cerejeiras em flor regressa √†s principais art√©rias da cidade do Fund√£o este domingo. A prova √© organizada pelo grupo de conv√≠vio e amizade nas Donas em parceria com a c√Ęmara municipal do Fund√£o.
Por Nuno Miguel em 08 de Apr de 2015
As provas dos escalões de formação vão decorrer em Donas a partir das 10:00, enquanto que a de juvenis vai partir do Carvalhal com a meta instalada junto à sede da colectividade. A partir das 11:30 decorre a prova principal. Um percurso que, refere o presidente da direcção do clube, foi desenhado em 2014 e nos próximos anos não deve sofrer quaisquer alterações “é um percurso que vamos agora tentar consolidar; a prova principal vai partir da avenida da liberdade e passar por algumas das artérias circundantes em direcção ,ma Valverde para depois terminar em Donas”.
Sérgio Salvado acrescenta que o prazo de inscrições para o grande prémio está aberto até à próxima sexta-feira e a organização estima que cerca de três centenas de atletas marquem presença nesta competição “temos já confirmada a inscrição de uma equipa de Lisboa, outra de Lamego, um atleta do Maratona, e temos também muitos atletas da casa como o Fernando Matos, o João Rodrigues ou o Gabriel Macchi que tem dado cartas ao longo dos últimos anos e a sua presença é uma mais valia para esta prova”: 
Para além da vertente desportiva, esta prova vai também marcar o arranque das actividades de divulgação da campanha da cereja deste ano. Miguel Gavinhos, vice presidente da câmara municipal, destaca ainda a realização de algumas iniciativas complementares a esta prova “vamos ter durante o fim de semana passeios em balão de ar quente, o comboio das cerejeiras em flor, caminhadas também associadas ao grande prémio e vamos também ter o encontro nacional de centros municipais de marcha e corrida que se vão associar a esta iniciativa e que vão participar no domingo na caminhada das cerejeiras em flor”.
Na apresentação desta prova, o vice presidente da câmara do Fundão recebeu o dorsal nº 2, que vai envergar na prova do próximo domingo. O dorsal nº 1 também já foi entregue a Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão, que também deve marcar presença na prova.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados