RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RALI EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A Escuderia apresentou mais uma edi√ß√£o do Rali de Castelo Branco, que se realiza nos dias 24 e 25 deste m√™s de Abril. √Č a terceira prova a contar para o campeonato nacional de Ralis 2015 (CNR) que √© constitu√≠da por 289 quil√≥metros de prova, sendo que, 126 deles s√£o de Especiais, explica Lu√≠s Dias, diretor da prova.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Apr de 2015
O Rali de Castelo Branco começa no dia 24, sexta-feira, à noite.

“Parte de Castelo Branco à noite, sábado de manhã passa por Sarzedas, Fórneas – Estreito e Sarnadas de S. Simão, termina em Castelo Branco no sábado, por volta das 17H30”, informa Luís Dias.

A Escuderia de Castelo Branco pretende atrair mais pilotos, por isso, paralelamente ao Rali de Castelo Branco, será organizada uma prova Extra designada por Rali 51.º Aniversário Escuderia Castelo Branco, com o percurso a ser sensivelmente metade do percorrido pelos concorrentes do Campeonato Nacional de Ralis.

A apresentação do Rali de Castelo Branco contou com a presença de Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense, e de Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco que experimentaram a adrenalina que os pilotos vivem durante a prova.

O presidente do município não poupou nos elogios feitos à organização da prova que, só com a apresentação feita no sábado, “demonstra que vai ter ainda mais sucesso do que o ano passado”.

“Começa desde logo em grande, fica já o início de qualidade e rigor que a Escuderia Castelo Branco tem apresentado na organização das suas provas. Tiveram a brilhante ideia de trazer o rali ao centro da cidade, para nós também é importante porque dinamiza Castelo Branco. Esta ligação do desporto automóvel à cidade é importante”, disse Luís Correia.

Uma opinião partilhada por Jorge Neves que acredita que este tipo de eventos “trazem a Castelo Branco um conjunto significativo de pessoas e isso significa desenvolvimento e dinamização da nossa economia”.

Quanto a António Sequeira, Presidente da Escuderia Castelo Branco, não escondeu o desejo de repetir a proeza do ano passado, em que o Rali de Castelo Branco foi considerado o melhor rali do campeonato nacional. Para que em 2015, o mesmo se repita, António Sequeira garante que a organização “vai trabalhar muito”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados