RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUND?O - 4 ESCALOS DE CIMA ? 1
A vit?ria fundanense ? inteiramente merecida , mas , o resultado final ? exagerado. De facto , depois da meia hora inicial , os pupilos de S?rgio Salgueiro contemporizaram e permitiram o crescimento forasteiro , que encurtou a desvantagem e intranquilizou a equipa da casa durante quase trinta minutos . O terceiro golo acabou definitivamente com a bela reac??o dos escalenses , e o quarto , j? em per?odo de compensa??o ? de todo desajustado .
Por Jo√£o Perquilhas em 28 de Oct de 2007

Árbitro – Gonçalo Carreira , auxiliado por Tiago Gonçalves e Bruno Duarte , trio do CRA de Castelo Branco

 

Fundão – Nuno Tiago , André Cunha , Pedro Costa (David Barbosa aos 58`) , Nuno Salcedas , Óscar menino , Ricardo Fonseca , Rui Paulo (Miguel Ferreira aos 82`) , Ricardo Morais (Jorge Pina aos 70`) , Cristiano Costa , Gonçalo Silva e Nuno Batista (cap.)

Treinador – Sérgio Salgueiro

Disc. – Nada a assinalar

Golos – Óscar Menino aos 8`, Cristiano Costa aos 20` e 90+1` e David Barbosa aos 79`

 

Escalos de Cima – Beirão II , Cláudio Fazenda , Robalo (Alves aos 35`) ,  Amaral (Valdemar aos 75`) , Luís Afonso , Carlitos (Trindade aos 62`), Jójó , Cunha , Beirão I , Gonzo e Paulinho (cap.)

Treinador – Paulo Macedo

Disc. – Cartão amarelo para Luís Afonso aos 45`

Golo – Beirão I aos 55`

 

A turma da casa entrou bem na partida e cedo ganhou ascendente sobre a equipa dos Escalos . Logo ao primeiro minuto Ricardo Morais deixou o aviso quando rematou ligeiramente ao lado após canto de Ricardo Fonseca e 7 minutos depois Óscar Menino , na transformação de um livre directo , dava amplitude ao resultado .

 

Aos 18 , André Cunha e Cristiano Costa gizaram um lance que repetiriam dois minutos depois e davam novo golo à sua equipa , mas depois , vá lá saber-se porquê , o Fundão tirava o pé do acelerador e permitia, assim, o aparecimento mais constante do seu adversário junto à sua baliza .

 

Aos 23´Paulinho chegou ligeiramente atrasado a um livre apontado por Gonzo e pouco depois seria o mesmo Paulinho a isolar Carlitos , mas este , acertando nas orelhas da bola  , permitiu a defesa fácil de Nuno Tiago , pelo que , o resultado de duas bolas a zero ao intervalo se ajustava .

 

Para a segunda metade o cariz do jogo não se alterou , e a equipa forasteira ganhava fôlego . Amaral , 5 minutos após o reatamento quase marcava mas permitiu que Nuno Tiago se apoderasse do esférico , aos 55` , o golo que se adivinhava , apareceu mesmo . Paulinho , em contra ataque foi rápido a lançar Beirão I , este fugiu facilmente a Pedro Costa  e, na cara de Nuno Tiago, não perdoou reduzindo o marcador .

 

A partida estava relançada , até porque , este golo intranquilizou , e de que maneira , as hostes caseiras .

Valeu que , neste período , o Escalos embora dominando ,  não teve capacidade para criar chances claras de golo e o terceiro tento , apontado por David Barbosa , acabaria por deitar em definitivo por terra o agigantamento escalense.

 

Já em período de compensação o Fundão ampliou a contagem por intermédio de Cristiano Costa que bisava assim na partida , o que acabou por desnivelar em demasia o score final .

 

Boa arbitragem .

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados