RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARLOS XISTRA EM TOULON
O covilhanense ? o ?nico representante do pa?s em termos de ?rbitros principais no torneio internacional de Toulon. No segundo ano, como ?rbitro internacional, Carlos Xistra atinge uma das maiores competi??es de futebol juvenil, em termos de selec??es.
Por César Duarte Ferreira em 29 de May de 2009
Em entrevista à RCB, o árbitro refere que esta competição representa muito na sua carreira: “é muito importante para a minha carreira e podemos mostrar à Europa, a qualidade da arbitragem em Portugal”

Para além dos jogos que vai fazer, o árbitro internacional, destaca ainda, a importância do torneio no âmbito da aprendizagem de novas competências: “este torneio não são só os jogos que vamos dirigir. Temos diariamente workshops com espcialistas europeus de arbitragem, que nos permite a apredizagem de novas competências.”

A preparação para o torneio internacional de Toulon tem sido complicada “devido ao desgaste da época. Esta ano bai o meu recor de jogos de séniores, com 33 partidas, quando o normal são cerca de vinte e poucas. Mas na parte física já existe pouco a trabalhar, os últimos acertos são feitos nos dias anteriores à competição.”

Um certame que se realiza de 3 a 12 de Junho e onde vai estar presente a selecção nacional de sub-21.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados