RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VINTE PROPOSTAS SELECCIONADAS
Rádio Cova da Beira
Termina esta terça-feira o prazo para apresentação de propostas ao "Orçamento Participativo" do município do Fundão. São cem mil euros disponibilizados pela CMF para concretizar ideias de cidadãos do concelho.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2015

Foram recepcionadas cerca de quatro dezenas de propostas mas só vinte devem estar em condições de ser votadas informou segunda-feira o presidente da autarquia. Paulo Fernandes, que falava na reunião pública do executivo, considerou "interessante" o número de iniciativas apresentadas

"É um bom indício. Obviamente que gostaríamos de ter cem, quem não gostaria, mas ter vinte propostas é um movimento engraçado e a acompanhar relativamente aquilo que vão ser as dinâmicas  de defesa das ideias, da votação, de democracia participava e da execução das propostas e daquilo que significa de mudança de paradigma", afirma o edil.

Se tudo correr dentro do previsto, as vinte propostas devem ser votadas a partir de 10 de Abril, data ainda a confirmar, e o município pretende assinar os contractos na cerimónia do dia 9 de Junho, dia do concelho

" Se não houver novidades, a partir de 10 de Abril de 2015 pode começar o processo da votação das propostas. Iremos ver a melhor forma  de dar a conhecer melhor as ideias apresentadas. Temos aqui um mês de votações para que todas as condições estejam reunidas e no dia 9 de Junho podermos assinar os contratos com os movimentos, ou cidadãos, ou seja, os vencedores para que possam avançar", sublinha Paulo Fernandes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados