RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"STABAT MATER" UM DUPLO ÊXITO NO FUNDÃO E SABUGAL
Rádio Cova da Beira
A igreja matriz do Fundão foi o palco de apresentação no Fundão do espetáculo, da Academia de Música e Dança do Fundão, Stabat Mater. Inserido na Quadragésima o concerto contemplou, além da obra de Rheinberger, Mésse Breve de Léo Delibes.
Por Dulce Gabriel em 31 de Mar de 2015

Foi um concerto "eletrizante" como admitiu o maestro Bruno Martins que também sublinhou o espírito de reflexão e introspeção Pascal que desperta todo o concerto Stabat Mater

"Um tempo em que interessa sensibilizar também as camadas populacionais mais jovens. E se a música louva a Deus também pode enaltecer o papel da Mãe Nossa Senhora que viu o seu filho crucificado na cruz". 

 

João Correia, diretor da AMDF congratulou-se pelo êxito do espetáculo que marcou a primeira participação efetiva da AMDF na Quadragésima

"Foi a primeira vez que nos envolvemos nesta programação e apresentámos um trabalho que provavelmente surpreendeu muita gente e que voltou a ser revelador das capacidades dos nossos alunos e professores no trabalho de um reportório difícil e muito exigente que obrigou os músicos a trabalhar durante toda a semana desde manhã até á hora de jantar", refere aquele responsável.

O espetáculo Stabat Mater também foi apresentado na igreja de São João no Sabugal, tendo o mesmo significado o primeiro passo formal para a cooperação das Santas Casas da Misericórdia do Fundão e Sabugal no ensino da música. Em estudo está a abertura de um polo da AMDF no Sabugal no próximo ano letivo de 2015/16.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados