RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDEIAS PARA O FIM-DE-SEMANA
Feiras, concertos, cinema e outras sugest?es, na regi?o, a partir de hoje e at? ao pr?ximo domingo. Escolha a melhor proposta no "Mapa das Artes", da RCB
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 29 de May de 2009
 

Na Covilhã abre portas esta sexta feira a 16ª edição da Casa Jardim, feira de mobiliário e decoração da Beira Interior. O certame que decorre até ao próximo Domingo e ainda entre 5 e 7 de Junho, pode ser visitada entre as 19h e as 23h, nos dias úteis, 15h 23h aos sábados e das 15h às 20h aos Domingos. O bilhete custa um euro.


Ainda na Covilhã, mas na praça do município, a partir desta sexta feira e até Domingo, pode apreciar mais uma edição da feira das tradições. Antecipando o dia Mundial da Criança, A Câmara municipal daquela cidade promove até Agosto uma festa dedicada aos mais pequenos.



EM Castelo Branco esta tarde pode começar a deliciar-se com as iguarias feitas á base de azeite. Na Bienal 2009 encontra vários petiscos feitos com este óleo de excelência, e em simultâneo tratar do corpo através da cosmética. No sábado tem uma tibórnia gigante que aparece como a maior do mundo, e além desta curiosidade tem um passeio BTT pelos olivais da região e um passeio de carros antigos. Para os mais eruditos há uma exposição de fotografia e uma feira do livro com um conjunto impar de livros da especialidade. Os O ´questrada vão actuar esta sexta feira e o fadista Camané sobe ao palco amanhã.


O CCD Oriental de São Martinho realiza este sábado a partir das 22.30h, no pavilhão desportivo, uma festa Remember... são três décadas de música dos anos 70. 80 e 90, para reviver anos de ouro. Os participantes podem levar, se assim o desejarem as músicas que mais os marcaram. Para entrarem pagam dois euros.


Se gosta de actividades diferentes, pode assistir na Fonte Serra entre a fraga grande e o marco geodésico ao festival de papagaios de papel que o Carvalhense Futebol clube vai realizar. Uma iniciativa que conta com o apoio do agrupamento de escolas “a lã e neve”, junta de freguesia, e Câmara municipal.


O conservatório de música da Covilhã apresenta amanhã a partir das 21.30h, no Teatro cine um concerto sinfónico com a orquestra “Próclássica”será apresentada a 1ª sinfonia de Beethoven, a abertura do bailado “Flauta mágica” de Mozart e dueto final da ópera Carmen de Bizet.


Em Castelo Branco, a Escola Superior Agrária realiza sábado e domingo actividades equestres abertas à população.


Se depois do passeio a cavalo, preferir música para relaxar, vá até ao ao governo civil para apreciar o Quatuor Psophos, referência obrigatória na música de Câmara para quarteto de cordas. O seu programa é dominado pelos bicentenários de Mandelsohn.


Esta noite, nos jardins do governo civil de Castelo Branco, o coro misto da Beira interior, dirigido por Luís Cipriano, promove um concerto onde o reportório é dominado espirituais negros, música popular Portuguesa e obras da renascença do século XX.


Em Penamacor a Câmara municipal e o Agrupamento de escolas Ribeiro Sanches organizam uma recriação histórica de ambiente medieval, no âmbito das comemorações dos 800 anos da atribuição do foral ao concelho.

Uma feira onde se pode apreciar a comprar artesanato de época, saborear ementas de tradição ancestral e assistir à venda de escravos, ao juízo dos condenados e outros momentos como o assalto ao Castelo.


No Rosmaninhal, Idanha-a-Nova, realiza-se este sábado o festival da badana. Trata-se da única feira de gado do concelho, que pretende a valorização dos costumes ao mesmo tempo que revive as memórias de um povo.


Para os amantes da natureza e do desporto, este é um fim de semana pródigo. Na Covilhã decorre a terceira edição da marcha pela saúde , no domingo com chancela do centro de saúde e da Cruz vermelha.


No Fundão é o 7º encontro Nacional de caminheiros que domina as atenções. Na Rota da cereja decorre este domingo ao longo de 11 quilómetros pela Serra da gardunha e tem já garantidos cerca de 800 participantes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados