RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JÚRI ESCOLHE ‘M. 4. A. 4."
Rádio Cova da Beira
O Prémio do Júri para Melhor Espetáculo da décima nona edição do Festival Universitário da Beira Interior, que decorreu na Covilhã, foi para ‘M. 4. A. 4.’ da escola superior de Arte Dramática de Vigo, Espanha, com direção de Ricardo Solveira.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Mar de 2015

Caiu o pano sobre  a 19ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, o mias antigo certame do género, que se realiza ininterruptamente em Portugal. Entre os dias 12 e 28 de março, passaram pelo palco do Teatro Municipal da Covilhã vários grupos universitários e profissionais que nos chegaram de vários pontos do país, mas também de Espanha e França.

Os grupos universitários que se apresentaram nesta edição disputavam entre si as seguintes distinções: Prémio do Júri para melhor espetáculo, e Prémio de Melhor Interpretação Masculina e Feminina, bem como o Prémio do Público, atribuído pelos expetadores:

O Prémio do Júri para Melhor Espetáculo foi para ‘M. 4. A. 4.’ da Escola Superior de Arte Dramática de Vigo, Espanha, com direção de Ricardo Solveira.

O Prémio de Melhor Interpretação Feminina foi atribuído a Helena Salgueiro, pelo seu desempenho no espetáculo ‘A historia de Sweeney Todd. O barbeiro diabólico da Rúa Fleet’, da Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, com direção de Roberto Salgueiro.

O Prémio de Melhor Interpretação Masculina foi atribuído a Samuel Cardoso como Sombra em ‘III’, a partir de Ricardo III de William Shakespeare, com direção e dramaturgia de Fernando Dacosta para os Maricastaña – Aula de Teatro Universitária de Ourense, Espanha.

O Prémio do Público foi para ‘A historia de Sweeney Todd. O barbeiro diabólico da Rúa Fleet’, da Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, com direção de Roberto Salgueiro.

O TeatrUbi e Asta, que organizam o evento, prometem regressar em Março de 2016 para a edição comemorativa dos 20 anos!

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados