RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
INTERIOR TEM NOVO MAPA
Rádio Cova da Beira
A Comissão Interministerial de Coordenação do Programa Portugal 2020 aprovou um mapa com 164 municípios que terão privilégios especiais no acesso aos fundos estruturais até 2020.
Por Paula Brito em 30 de Mar de 2015

Os territórios de baixa densidade, onde se inclui a Beira Interior, foram calculados sobretudo com base na densidade populacional mas também foram tidos em conta outros factores, como o peso dos idosos e jovens na pirâmide demográfica, a percentagem de população urbana e rural, o rendimento médio mensal ou o peso da população com terceiro ciclo do ensino básico.

 

Critérios que fizeram alargar o mapa do interior que chega ao litoral alentejano, com excepção de Sines, e abrange todas as capitais de distrito do interior, à excepção de Viseu.

Os 164 municípios incluídos no mapa serão discriminados pela positiva no novo quadro comunitário, em três vertentes: terão acesso a programas aos quais apenas os municípios em causa podem concorrer, bonificações na apreciação das candidaturas e se em causa estiver um investimento privado a bonificação será de 10% em relação a outras áreas do país. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados