RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD FUNDÃO ESTÁ NA FINAL FOUR.
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão está na final four da Taça de Portugal juntando-se às equipas que já estavam apuradas: o Sporting e Benfica, que venceram ontem o Rio Ave e o CD Fátima,respectivamente e Modicus, que derrotou o Belenenses esta tarde. Os fundanenses estão agora em melhor posição de defenderem o troféu que conquistaram a época passada.
Por José Joaquim Ribeiro em 29 de Mar de 2015

TAÇA DE PORTUGAL - 1/4 FINAL

 

BURINHOSA 3-4 A.D. FUNDÃO

 

Arbitragem de André Costa e Sérgio Magalhães do CA do Porto

 

Cinco inicial do Burinhosa: Welton, Bruno Cintra, Fábio Catarino, Espanhol e Rui Pereira.

técnico: Kito Ferreira

 

Cinco inicial da AD Fundão: Cláudio, André Nabais, Lileu, Anilton e Mário Freitas.

técnico: Bruno Travassos

 

Já se joga na aldeia do futsal. 

 

9' a partida continua empatada a zero. 

 

11' 0-1 Teka. Teka recebeu na ala, flectiu para o centro e com um remate forte fuzilou Welton.  A Desportiva entrou forte, criou varias situações de perigo junto da baliza do Burinhosa e este golo foi o corolário do bom desempenho dos fundanenses.

 

12' a equipa do Burinhosa criou a primeira situação de perigo, por Bruno Cintra que Claúdio resolveu bem. 

 

13' 0-2 André Galvão.  Transição rápida, a equipa fundanense ficou em superioridade numérica, com André Nabais a conduzir a bola cedeu para André Galvão que não perdoou.

 

Chegou ao intervalo a partida na Burinhosa com a Desportiva do Fundão a vencer por 2-0, numa primeira parte disputada com muita qualidade pelas duas formações. Os fundanenses podiam ter chegado a um resultado mais desnivelado, se tem concretizado as quatro a cinco outras ocasiões que criou, mas na parte final da primeira parte viu a formação da casa crescer no jogo e em duas situações podia ter reduzido.

 

Espera-se que a segunda parte tenha a mesma qualidade e que os fundanenses consolidem o resultado e conquiste o direito a estar na Final Four. 

 

Inicio da segunda parte.

 

21' 2-1 Bruno Cintra. A equipa do Burinhosa entrou a todo gás nesta segunda parte e logo no primeiro minuto, Nuças dominou e colocou em Bruno Cintra, para este reduzir. 

 

27' 2-2 Pimpolho.

 

27' 2-3 Teka. Remate forte, a bola esbarra na barra e entra na baliza. 

 

35' 3-3 Bruno Cintra. 

 

38' 3-4 André Galvão. Anilton jogou com Teka este na paralela meteu em André Galvão tirou um adversário do caminho e rematou para um golo fantástico. 

 

Grande vitória da Desportiva, num jogo em que teve como adversário uma grande equipa, que lutou até ao último segundo do encontro. Estão de parabéns as duas equipas pelo espectáculo que proporcionaram. 

 

Os fundanenses vão disputar pelo segundo ano consecutivo, a final four e vai poder defender o troféu que brilhantemente conquistaram na época passada. ADF, Sporting, Benfica e Módicos vão estar em Sines para disputarem o troféu nos dias 2 e 3 de Maio. 

A Associação Desportiva do Fundão entrou muito bem no jogo dos 1/4 de final da Taça de Portugal, que acabou de disputar na Burinhosa. Nos primeiros dez minutos a equipa criou várias situações de perigo junto da baliza de Welton e, sem surpresa, adiantou-se no marcador à passagem do minuto 11, por intermédio de Teka. O caudal ofensivo dos fundanense manteve-se, chegando ao 2-0 com todo o merecimento, aos 13 minutos,por André Galvão. Depois deste segundo golo a equipa manteve-se sempre em plano superior, criou mais quatro a cinco ocasiões para marcar mas a eficácia voltou a estar longe de corresponder ao que a equipa produzia. Na parte final da primeira parte a formação da casa cresceu e criou duas boas ocasiões para marcar.

 

Na segunda parte o Burinhosa manteve a tendência que tinha evidenciado no final da primeira parte e, logo no minuto inaugural reduziu, por Bruno Cintra. Com o golo acabado de marcar a equipa da casa mais acreditou que podia chegar a um resultado que lhe permitisse chegar a Sines para disputar a final four. Aos 27 minutos, Pimpolho colocava o resultado empatado e deixavam tudo em aberto para o que restava do encontro, só que a Desportiva respondeu de imediato a esta contrariedade, voltando a colocar-se em vantagem no marcador, com um golo de Teka.

 

O jogo estava dividido, com as duas equipas a proporcionarem um bom espectáculo, com os fundanenses a terem mais posse de bola, mas a não criarem situações para poderem ampliar o marcador. Faltavam então cinco minutos para o final do encontro quando  Bruno Cintra volta a marcar e volta a colocar o encontro empatado, desta feita a três golos. A ADF, que sempre defendeu que a presença na final four e a defesa do troféu que conquistaram na época passada era o grande objectivo, voltaram a tomar as rédeas do jogo e a dois minutos de se atingirem os 40, André Galvão volta a marcar, num golo de fantástica execução, contribuindo, deste modo, para que a equipa esteja pelo segundo ano consecutivo na prova rainha do futsal nacional.

 

Deve dizer-se que a equipa do Burinhosa contribuiu de forma muito digna para a valorização da vitória que os fundanenses alcançaram este domingo. A equipa comandada por Kito Ferreira está a dar os primeiros passos no mais alto patamar do futsal nacional mas já deram mostras de que há muita qualidade no plantel e muita vontade dos dirigentes do clube em cimentarem a sua posição no principal escalão nacional.  

 

Nos dias 2 e 3 de Maio, juntam-se em Sines, Desportiva do Fundão, Benfica, Módicus, que já estiveram na época passada e este ano, também. o Sporting.

 

Para discutirem a Taça de Portugal no sector feminino, garantiram presença em Sines, nos mesmos dias, as equipas do Sporting, Nova Semente, Leões de Porto Salvo e Quinta dos Lombos. O Benfica, detentor da Taça da época passada foi arredada da prova, no seu próprio pavilhão, pela formação da Nova Semente.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados