RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JUVENTUDE EM MARCHA
Rádio Cova da Beira
Este s√°bado comemora-se o dia mundial da juventude. A CGTP marcou uma marcha para assinalar a data, em Lisboa, sob o lema ‚ÄúJuventude em marcha ‚Äď trabalho com direitos‚ÄĚ. No distrito, os sindicatos e a Interjovem realizaram esta semana v√°rias actividades no sentido de mobilizarem trabalhadores para a iniciativa.
Por Paula Brito em 27 de Mar de 2015
Hugo Gonçalves, do SINTTAV, Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações Audiovisuais, em conferência de imprensa, apontou a precariedade como o principal problema encontrado junto dos jovens trabalhadores “é a precariedade, os contratos a prazo”, e deixa um exemplo “nos call center o que acontece é que eles trabalham por objectivos, chega a meio do mês recebem uma carta a dizer que o contrato mensal não vai ser renovado, chegado ao fim do mês se os objectivos forem cumpridos rasgam a carta, se não, venha outro”.

Mais do que o número de trabalhadores do distrito que possam participar na manifestação, para Para Hugo Gonçalves o principal “é ter o trabalhador ganho para assumir o compromisso com a luta,   que depois da manifestação vão continuar a reivindicar melhores condições e nisso tivemos uma nota muito positiva”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados