RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SANICOBE: A POLÉMICA CONTINUA
Rádio Cova da Beira
Depois da comissão criada “ad-hoc”, na assembleia geral do passado dia 2, ter convocado eleições na Sanicobe para a próxima segunda-feira, em comunicado, assinado por António Pinto Castelo Branco, o presidente da mesa vem dizer que não convocou nenhuma assembleia geral “em conformidade, não se irá realizar no dia 30 de Março de 2015 nenhuma assembleia”.
Por Paula Brito em 25 de Mar de 2015

Uma reunião que pretende convocar quando lhe forem apresentadas propostas de alteração dos estatutos e de regulamento interno, “avaliada a sua legalidade, será por mim oportunamente convocada nova assembleia geral da Sanicobe”.

Perante este comunicado, os subscritores da lista de Pedro Fiadeiro, emitiram um esclarecimento público.No documento  referem que a convocatória foi entregue na Sanicobe para que fosse subscrita pelo presidente em exercício. A convocatória acabou por ser assinada por Manuel Duarte Carvalho, “um associado e fundador que fez parte da comissão extraordinária que dirigiu a assembleia de 2 de Março” que foi criada “perante o cenário de abandono dos trabalhos da assembleia pelos elementos que constituíam a mesa”.

Os subscritores entendem que o comunicado tem como objectivo “a desmobilização dos sócios” e consideram que as duas últimas assembleias gerais foram dirigidas “de forma parcial prepotente e não democrática”, quer do dia 27 de Março (quando se realizaram as eleições que foram impugnadas por não ter sido aceite a lista de Pedro Fiadeiro) quer do dia 2 Março para dar cumprimento à sentença do tribunal do Fundão.

Segundo a convocatória da assembleia eleitoral da próxima segunda-feira os associados devem apresentar as respectivas listas até ao início da sessão. Pelo menos uma lista será apresentada aos sócios, liderada por Pedro Fiadeiro, designada “Lista da Mudança e da Reconciliação” que se propõe, entre outros, concretizar quatro projectos fundamentais: retomar os leilões de gado, criar uma bolsa regional do borrego, um serviço de recolha concentração e tratamento de leite e tentar junto do ministério activar a estrutura que existe na Sanicobe, “tendo em vista o eventual ensaio e fabrico de produtos lácteos”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados