RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COLECTIVIDADES: MANUEL CARROLA REELEITO NO CCD RODRIGO
Rádio Cova da Beira
Cerca de 30 sócios aprovaram por unanimidade, no passado sábado, a única lista presente às eleições no CCD do Rodrigo. Manuel Carrola, candidato ao biénio 2015-2016, foi reeleito presidente da direcção. A tomada de posse está marcada para 6ª feira. dia 27, às 18h. Carlos Paulo Rato é o presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Alexandrino Rogeiro, será presidente do Conselho Fiscal.
Por Miguel Malaca em 24 de Mar de 2015

Os associados do clube covilhanense, aprovaram também por unanimidade, o relatório e contas de 2014.

O saldo é negativo em 757 euros.

No que diz respeito aos objctivos de mandado, Manuel Carrola disse à RCB que " espero que de uma vez por todas a Câmara Municipal da Covilhã cumpra a promessa feita à anos e repetida pelo actual presidente no aniversário de 2014, isto é, que neste ano começem e terminem de vez, as obras de construção dos balneários do polidesportivo, se arranjem os acessos à sede social, e possamos também fazer uns melhoramentos na sede, construindo um pequeno espaço para que no inverno os sócios possam fazer os seus lanches." Refere o dirigente.

Para além disso, acrescenta o presidente da direcção do CCD do Rodrigo, " vamos continuar a realizar ao longo do ano várias actividades, vários torneios internos, e claro, em setembro, iremos festejar o 63º aniversário." Disse Manuel Carrola. 

Entretanto na última sexta-feira, reuniu também em assembleia geral eleitoral o Sport Tortosendo e Benfica (filial nº4 do SL Benfica).

Tal como se esperava não surgiu nenhuma lista, e Artur Meireles, ex-presidente da direcção apresentou uma proposta aos sócios, na qual, fosse constituída uma comissão administrativa composta por vários elementos, que gerisse o clube durante alguns meses, no sentido de, "não só tratar do próximo acto eleitoral, antes ou após o verão, mas também para num espaço de um mês se realizar uma assembleia geral extraordinária no sentido de alterarmos os estatutos, que os actuais já estão caducos." Disse o dirigente.

A proposta foi aprovada por maioria e um voto contra.

Assim, ficou marcada para o próximo dia 27 de abril, às 21h, a assembleia geral extraordinária para alterar os estatutos da colectividade. Só depois de aprovados e publicados em Diário da República, é que se realizam as eleições para o biénio 2015-2017.

A Comissão Administrativa é composta pelos seguintes (8) sócios: 

José Meireles, Artur Meireles, Jorge Vaz, José Manuel Matos, Raúl Sardinha, António Coelho, Joaquim Fernandes, e Romeu Afonso. 

Artur Meireles não fecha a porta a uma possível recandidatura, mas também diz que " é verdade que não fecho a porta, mas gostaria de ver aqui gente nova e jovem a gerir o clube. O meu sonho está realizado, construí a nova sede social, agora, e com o regresso da actividade desportiva, como o esqui, judo e TT, em parceria também com a Junta de Freguesia do Tortosendo, onde iremos realizar em breve na Ponte Pedrinha, uma prova de nível nacional de Todo-o-Terreno, gostaria muito que aparecessem candidatos. Da minha parte, só faltam mesmo duas cerejas em cima do bolo dos 93 anos: inaugurar oficialmente a sede social e dar uma solução rápida ao campo de futebol do Alto do Cabeço, com a ajuda das entidades. É só." Refere o responsável máximo pelo Sport Tortosendo e Benfica, à RCB.

Na reunião magna, os cerca de 25 sócios aprovaram ainda por unanimidade, o relatório e contas de 2014, saldo positivo em 9 mil euros (com 30 mil euros no banco), e uma proposta da direcção relacionada com atraso no pagamento das quotas por parte de alguns (34) associados.

Neste caso, a partir de agora, estes sócios (que não pagam quotas desde de 2010) têm até 15 de abril para regularizar a sua situação, "caso contrário serão expulsos de sócios", pode ler-se na proposta apresentada.

Recorde-se que os associados do ST Benfica, pagam €12 por ano. 

O Sport Tortosendo e Benfica, está filiado actualmente nas FDI-Portugal, FP Judo e FPAK.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados