RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
" O MAGRIÇO" NO MUSEU
Rádio Cova da Beira
A galeria da Real Fábrica de Panos (UBI) recebe quarta-feir, 25 Março, pelas 15h00, a exposição de pranchas de banda desenhada sobre a figura histórica de Álvaro Gonçalves Coutinho - "O Magriço", lendário cavaleiro de Penedono (Viseu), da autoria de Pedro Emanuel.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Mar de 2015
O interesse de Pedro Emanuel pela banda desenhada levou-o a criar em pranchas BD, que agora podem ser vistas nesta exposição, as aventuras de "O Magriço" e dos Doze de Inglaterra. Estes cavaleiros, originários das terras beirãs, formaram o grupo que partiu em demanda até Inglaterra, por alturas de 1390, para defenderem a honra de um grupo de doze damas inglesas ultrajadas. Deles destacava-se o “Magriço”, que se viria a notabilizar pela sua valentia e bravura em combate e em torneios.

 

Esta mostra, com a curadoria de António José Coelho (Quartzo Ed.), de Ana Maria Tavares Martins (DECA/UBI, CITAD, CIDEHUS) e Filipe Lacerda Neto (DECA/UBI), realiza-se com os apoios da Quartzo Editora, da Câmara Municipal de Penedono e do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da UBI no âmbito da disciplina de Desenho II/2 do Mestrado Integrado em Arquitectura da UBI.

 

A exposição vai estar patente ao público entre os dias 25 de Março e 24 de Maio, de terça-feira a domingo, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00.  A entrada é livre para a comunidade em geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados