RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALZIRA SERRASQUEIRO ENTREGA PRÉMIO
Alunos da escola secundária do Fundão vencem edição distrital do concurso “escola alerta”. Uma iniciativa lançada a nível nacional pela secretaria de estado da reabilitação e que tem como principal objectivo melhorar as condições de acessibilidade no interior dos espaços educativos.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2009

Para além da vitória a nível distrital, os 4 alunos vão agora ter possibilidade de apresentar o seu projecto a nível nacional e a escola recebeu um prémio monetário, no valor de 600 euros, que vai ser utilizado na correcção de alguns dos problemas detectados pelos alunos.

Estevão Lopes, presidente do conselho executivo da secundária fundanense, refere que "a mais valia deste projecto é o de chamar a atenção para algumas situações que passam despercebidas ne naturalmente dar-nos a oportunidade de corrigir algumas coisas que estão menos bem e que podem melhorar a mobilidade no interior da nossa escola".
 

Por entre as questões sinalizadas, há uma delas que é já uma velha reivindicação da escola; a necessidade de um equipamento elevatório para o 2º andar do edifício, onde se encontra localizada a biblioteca.Henrique Dias, vereador com o pelouro da educação na câmara municipal, reafirma "a disponibilidade para a autarquia para, em conjunto com a direcção regional de educação do centro, apoiar financeiramente a concretização deste projecto".

Para além de sublinhar a importância destes trabalhos, a governadora civil de Castelo Branco mostra-se "satisfeita com a participação dos alunos, que ao longo dos últimos 3 anos tem vindo a crescer". Para o próximo ano lectivo, Alzira Serrasqueiro considera que "o grande desafio deste concurso é o de conseguir a integração da escolas da zona sul do distrito uma vez que todos os estabelecimentos de ensino participantes nos últimos 2 anos estão sediados a norte da Serra da Gardunha".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados