RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VIA SACRA EM SILVARES E QUADRAGÉSIMA
Rádio Cova da Beira
No âmbito das comemorações do ciclo da Quaresma em Silvares, o Grupo Sol Maior dinamiza no próximo domingo, dia 22 de março, pelas 16h00, uma VIA-SACRA, na Igreja Matriz de Silvares.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Mar de 2015

No âmbito da Quadragésima - ciclo de tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, irá realizar-se, no sábado, dia 21 de Março, às 14.00h, o percurso de visitação Itinerários do Sentir ao Sul da Gardunha, com ponto de encontro na Praça do Município, no Fundão.

Este percurso irá percorrer pontos da geografia do Concelho, reavivando e realumiando memórias locais e expressões patrimoniais materiais e imateriais, relacionadas com este ciclo religioso.

Em cada comunidade a visita será acompanhada por um habitante local, conhecedor da sua história e que reproduzirá as memórias ainda vivas. Igualmente em todos os locais os participantes serão convidados a proceder a leituras poéticas associadas ao ciclo.

 

Percurso:

 

Castelo Novo

 

Ações: Visita à Capela da Misericórdia | Visita ao núcleo de arte sacra temático | Casco histórico: O caminho de interrogação - Percurso pela primitiva via sacra de Castelo novo até ao Calvário | Leituras: “O nosso Gólgata”.

 

 

Alpedrinha

Ações: Junto do Calvário: o GeoSentir Granitos | Encontros com a memória.

 

21.30h   Espetáculo de criação teatral da Quadragésima 2015 nas ruas e Igreja Matriz de Alpedrinha.

 

“Quadraginta Dies Silentio | Um Silêncio de Quarenta Dias”

 

Renovatio / A Renovação - 3º Capitulo.

 

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada através do telefone 961 123 062 ou do correio electrónico comercial@fundaoturismo.pt

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados