RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
NOVA VALÊNCIA NA INCUBADORA
Rádio Cova da Beira
O Fund√£o vai acolher a loja da regi√£o centro do projecto ¬ďEuropa Jovem¬Ē. A iniciativa est√° a ser dinamizada pela funda√ß√£o ¬ďBracara Augusta¬Ē, que pertence √† c√Ęmara municipal de Braga e que pretende apoiar as associa√ß√Ķes juvenis na apresenta√ß√£o de candidaturas a projectos de interc√Ęmbio e outras iniciativas de dinamiza√ß√£o juvenil.
Por Nuno Miguel em 19 de Mar de 2015

A marca foi atribuída a Braga quando decorreram naquela cidade das actividades da capital Europeia da juventude. O projecto está agora numa fase de expansão, onde está prevista a abertura de algumas lojas em todo o país. De acordo com o vice presidente da câmara municipal “na região centro essa loja vai ficar aqui no Fundão e vai ser fundamentalmente orientada para programas de intercâmbio juvenil internacionais, onde vai existir apoio técnico e jurídico para a construção dessas candidaturas; será fundamentalmente utilizada por jovens e por associações juvenis e será também muito orientada para programas de voluntariado o que vai permitir que um conjunto de jovens possam ficar no Fundão durante períodos de aproximadamente seis meses, estabelecendo pontes com associações ou instituições onde possam prestar esse voluntariado”.

Miguel Gavinhos acrescenta que “este é uma boa noticia para o Fundão e que vem dar resposta a um campo que cada vez tem mais procura por parte dos jovens e nós queremos ter estabilizado esse protocolo com a câmara de Braga, que gere a fundação, para podermos concretizar a abertura dessa loja, que vai ficar num ambiente criativo e inovador como é o da incubadora da antiga praça e esperamos poder inaugura-la no próximo dia nove de Maio, para assinalar nessa data o dia da europa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados