RCB/TuneIn
Quinta, 23 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCURSO “JÚLIO CARDONA” DE REGRESSO
Rádio Cova da Beira
Já está marcada a nona edição do concurso de instrumentos de arco Júlio Cardona. A iniciativa vai decorrer entre os dias 29 de Março e 2 de Abril no grande auditório da faculdade de ciências da saúde da UBI nas variantes de violino e violoncelo.
Por Nuno Miguel em 15 de Mar de 2015

De acordo com o vereador da cultura na câmara da Covilhã “vamos acolher concorrentes de vários países e este ano, numa feliz ligação à UBI, vamos utilizar o grande auditório da faculdade de ciências da saúde para a realização das provas e do concerto final, precavendo a eventualidade de uma situação climatérica adversa e que pudesse criar problemas de resposta técnica e operacional a um concurso deste nível”.

Jorge Torrão acrescenta que “este concurso é uma marca indiscutível da cultura covilhanense, mesmo a nível nacional há poucos concursos internacionais deste tipo de instrumentos e por isso a Covilhã não podia deixar de manter este concurso, que tem muita tradição e a câmara municipal tinha que se associar à nossa delegação da juventude musical portuguesa para continuar a realizar este concurso que leva muito longe o nome da nossa cidade”.

Um concurso organizado pela delegação da Covilhã da juventude musical Portuguesa e que regressa em 2015 depois de uma ausência de quatro anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados