RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ABRANTES RECEBE 1.º CONCERTO
Rádio Cova da Beira
O primeiro, de quatro concertos, do X Festival de Música da Beira Interior, organizado pela Scutvias, realiza-se este sábado no Cineteatro de S. Pedro em Abrantes, a partir das 21h 30m. Em palco vão estar, a EPABI e o Conservatório Regional de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 14 de Mar de 2015
A primeira parte do concerto é assegurada pela EPABI. A Orquestra sinfónica da Escola Profissional de Artes da Covilhã, dirigida pelo maestro Rogério Peixinho, vai interpretar a Sinfonia n.º 5 em Dó Opus 67 de Beethoven.

Ema Casteleiro, directora do Conservatório Regional de Castelo Branco, explica em que consiste a segunda parte do concerto “iremos iniciar com a obra Os quadros de uma exposição, de Mussorgsky, que retratam a homenagem a um amigo, aquando de uma exposição numa galeria de S. Petersburgo, cada andamento faz referência a uma ilustração, o grupo de sopros irá interpretar a obra num total de cinco quadros”.

A actuação do Conservatório Regional de Castelo Branco terá uma segunda vertente, dedicada ao jazz “vamos recriar grandes temas da era do jazz e recordar a época dourada dos loucos anos 20 do séc. XX americano, com grandes intérpretes tais como Glenn Miller, Shcke Becker, Duke Ellington, Chet Baker, Benny Goodman, entre outros”.

O primeiro concerto do X festival de música da Beira Interior, organizado pela Scutvias, é este sábado a partir das 21h 30m, no Cineteatro de S. Pedro, em Abrantes, o segundo concerto terá lugar na Covilhã no próximo mês de Abril

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados