RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VILA VELHA DE RÓDÃO: GRANDE FESTA DO BTT
Rádio Cova da Beira
É o balanço que o Centro Desportivo Recreativo e Cultural de Vila Velha de Ródão faz da sétima edição dos "Trilhos da Açafa", que contou com a participação de 300 adeptos do BTT.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Mar de 2015

Vindos de inúmeros pontos do país, os participantes "inundaram" o campo de feiras de Vila Velha de Ródão transmitindo àquele espaço, com vista privilegiada para o Tejo e as Portas de Ródão, um colorido e um movimento pouco habituais.  

  

O passeio contou com dois percursos, definidos em função do objetivo de receber os diferentes perfis de utilizadores da bicicleta. O traçado mais longo, composto por 65 Km, tinha um coeficiente de dificuldade mais elevado, em função da sua extensão e dos maiores desníveis que se impunha ultrapassar.

 

 

Como complemento às dificuldades inerentes à distância, foram os participantes presenteados com algumas preciosidades: estamos a falar de caminhos de pé posto, veredas ladeadas por muros de xisto que dão um toque de diferença aos nossos percursos.

 

 

O percurso deste ano privilegiou as freguesias de Vila Velha de Ródão, Perais e Sarnadas de Ródão e foi definido com a preocupação de que as populações pudessem desfrutar da passagem dos atletas e dar-lhes o seu apoio, especialmente nos locais de abastecimento, situados em Alfrívida e Cebolais de Baixo.

 

 

A organização não esconde a satisfação pela presença nos "Trilhos da Açafa", de Paulo Ferreira,  atleta que em 1984, após uma fuga de 200  quilómetros, venceu a Etapa Béthune e Cergy- Pontoise da Volta à França, dedicando a vitória ao malogrado Joaquim Agostinho, falecido dois meses antes e que considerava ser "o pai da equipa".




  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados