RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SERTANENSE FEZ A FESTA COM A SUA GENTE
Depois de ter conquistado o direito a disputar a 2? divis?o na pr?xima temporada, o Sertanense, que venceu esta tarde o Marinhense, por 2-0, fez a festa dessa subida juntamente com os seus s?cios e simpatizantes.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de May de 2009

O Sertanense conseguiu este regresso à segunda divisão depois de uma temporada muito bem preparada e muito equilibrada, protagonizada pelo técnico Eduardo Húngaro, a quem já ouvimos dizer querer regressar ao Brasil com a faixa de campeão junto ao seu coração. Foram declarações que revelam o carinho pelo clube que representa e o quanto foi importante para Duda, como é carinhosamente conhecido lá por terras de Cabral, esta passagem pelo futebol português.

Não é certo que Duda continue no Sertanense, vai sobrar para Paulo Farinha, o presidente do clube, tentar convencer o brasileiro a continuar um trabalho que se revelou muito importante.

A Federação Portuguesa de Futebol viu aprovada a alteração dos quadros competitivos destacando-se o regresso do campeonato nacional da segunda divisão ao modelo que vigorava nos anos 90, com três zonas, norte, centro e sul, com 16 clubes cada, com os três clubes que vencerem as zonas a fazerem uma poule, a duas voltas, para qualificar os dois que sobem à Liga de Honra.

É já dentro deste modelo que o Sertanense se vai inserir no campeonato nacional da segunda divisão na próxima temporada.

Deverá acompanhar a equipa da Sertã, na subida,  o Marinhense, o seu adversário desta tarde. Tem seis pontos de vantagem sobre o Pombal e, embora matematicamente ainda seja possível ao Pombal chegar ao lugar de subida, tem que se reconhecer que é uma tarefa muito difícil, visto ficarem apenas duas jornadas para se concluir este campeonato.

O Benfica de Castelo Branco, que neste domingo jogou com o Gândara, não foi além de um empate a um golo, num jogo que tem crónica neste site.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados